quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

MÁQUINA DO TEMPO - PRODUTOS DOS ANOS 70 - BEBIDAS





TÁ LEMBRADO ???
 SKOL EM LATA´-  PASSPORT SCOTCH  -  SUKITA  -


SKOL LATA
Primeira latinha de cerveja brasileira
Lançada em 15 de abril de 1971

     No Brasil, a primeira lata de cerveja apareceu em 15 de Abril de 1971. Foi uma Skol Internacional, Pull Tab, em folha de flandres, com 340 ml.

CLIQUE AQUI para mais informações desta 
e de outras bebidas lançadas nos anos 70


     Ao abrir uma latinha de cerveja, você pode até pensar que isso sempre existiu. Mas faz apenas 41 anos que o Brasil convive com esse conforto. A propaganda acima, publicada em 1971, anuncia o lançamento da primeira cerveja em lata do país, através da Skol.

     Essas primeiras latinhas eram bem mais duras que as de hoje que são feitas de alumínio, especialmente na base e no topo, que tinham aros bem rígidos. Porém, as latinhas brasileiras já contavam com o anel que facilitava a abertura do bocal para beber diretamente nelas.

FRED CUNHA NEWS






PASSPORT SCOTCH
Anos 70

     No Brasil, Passport começou a ser importado nos anos 70 e devido ao seu sucesso passou a ser engarrafado aqui na década seguinte. O precioso líquido continuava a ser importado da Escócia mas era engarrafado no Brasil, gerando emprego e competitividade de preço.
 
     O lançamento do Passport “nacionalizado” foi feito em grande pompa e ninguém menos que David Niven, Burt Bacharach e Frank Sinatra fizeram comerciais exclusivos da marca para o país. Até o ator Raul Cortez foi garoto propaganda da marca.

     Hoje Passport é uma das principais marcas de Scotch no mercado brasileiro, com liderança na região Sul e em São Paulo. 


FRED CUNHA NEWS



SUKITA
Lançada em 1976 

     Sukita é uma marca de refrigerante de laranja, lançada no Brasil em 1976 marcando o início da associação entre a Companhia Cervejaria Brahma e a empresa baiana produtora de refrigerantes Fratelli Vita Indústria e Comércio S.A..

      Atualmente a marca Sukita faz parte da linha de refrigerantes que levam a marca da Antártica consigo.










CLIQUE AQUI para voltar à página inicial do
FRED CUNHA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário