- HISTÓRIA DA FUNDAÇÃO DO BLOCO DOS DEMOCRÁTICOS
A adesão foi imediata. Foi como um toque de reunir. A ideia fez eco que repercutiu nos bares, nas esquinas, nos grupos de moços, nos lares de amigos.
Convites - aquiescências - entusiasmos.
Fileira formada.
O Bloco Nascia e em torno da figura de Ângelo Bonorino, baluartes se juntaram constituindo sua 1ª diretoria.
José Joaquim Ribeiro (Zé Mira), já integrante do grupo, foi idealizador do emblema e do estandarte que iria abrir alas para os desfiles que, em breve, percorreriam as ruas da cidade entrando seu hino cuja a letra coube a Franklin Magalhães e melodia a Carmello Carneiro de Abreu, duas expressões do cenário da cultura Santa-ritense.
Hino
A primeira presentação dos Democráticos tinha como tema Noite Granadeira, ou seja, soldados que atiravam granadas. Esse tema foi apresentado no domingo de carnaval e reprisado na terça, sendo que na terça houve a introdução do batalhão de infantaria de Pouso Alegre, com lindos manga larga marchadores que abriam o desfile e no meio do bloco , um lindo manga larga com a rainha montada cantando o hino do bloco.
Texto Anderson Lopes
Bloco dos democráticos - 1935
CLIQUE AQUI para voltar á página inicial do
FRED CUNHA NEWS
Olá Fred, legal o texto. Uma sugestão: postar os temas e os anos de apresentação dos Democráticos. Dona Edinha esposa do Pedrão "Imóveis", possui um livreto contendo toda a história do bloco. O Carlos Romero deve ter fontes mais atualizadas. Abçs. Prof. Anderson
ResponderExcluir