TÁ LEMBRADO !!!
LEITE MOÇA - FERMENTO EM PÓ ROYAL
LEITE MOÇA - FERMENTO EM PÓ ROYAL
FERMENTO EM PÓ ROYAL
Lançado no Brasil em 1923
A história do Fermento em Pó Royal começou em 1866 quando os irmãos Cornelius e Joseph Hoagland, descendentes de holandeses, resolveram produzir o fermento em pó, com ingredientes importados da Europa.
O nome do novo produto eram pomposo: ROYAL BAKING POWDER.
O produto foi lançado oficialmente no Brasil em 1923 , quando ainda era importado dos Estados Unidos. O rótulo da latinha cilíndrica era praticamente igual ao do final do século: vermelho e azul, igual a embalagem original norte-americana, a não ser pelo fato de que o produto então se chamava Real Fermento Inglez.
CLIQUE AQUI para mais informações deste e de outros alimentos
lançados na década de 1920
Em 1934 a marca ROYAL passou a ser produzida no Brasil, em uma fábrica localizada em Petrópolis, estado do Rio de Janeiro.
Durante décadas o fermento ROYAL acompanhou milhões de donas de casa brasileiras e se tornou ingrediente indispensável em qualquer boa receita, especialmente de bolos e pães.
Em 2003, ao completar 80 anos, o produto passou por uma sensível modificação: sua lata teve a altura reduzida e a largura aumentada (atendendo justamente a maior solicitação das consumidoras, que há algum tempo queriam “enfiar” a colher de sopa dentro da latinha).
Cinco anos mais tarde, a embalagem de metal deu lugar ao plástico, que ganhou formas anatômicas, além de maior facilidade para ser aberta ou fechada.
LEITE MOÇA
Lançado em 1921 pela Nestlé

A jovem com trajes típicos que aparecia nos rótulos das embalagens do produto era uma camponesa suíça do século XIX. Naquela época, o leite condensado mais popular da Suíça tinha a marca LA LAITIÉRE, que significa “vendedora de leite”
Em 1921, com a construção de sua primeira unidade industrial em Araras, no interior paulista, a NESTLÉ iniciou no Brasil a produção do leite condensado, mais tarde conhecido como Leite Moça. A qualidade e a versatilidade do produto geraram, desde seu lançamento, uma forte relação de fidelidade entre a NESTLÉ e a dona-de-casa. Por isso, em pouco tempo o Brasil se converteu no maior mercado mundial de leite condensado, posição que mantém até hoje.
A paixão nacional pelos doces, herdada dos portugueses, associada ao gosto pelas compotas e frutas, herança africana, acabou por transformar o Leite Moça em um dos produtos mais populares e conhecidos do Brasil, exportado para diversos países.
Evolução da Latinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário