domingo, 6 de maio de 2018

MÁQUINA DO TEMPO - RELÓGIOS DOS ANOS 80



TÁ LEMBRADO !!!
Relógios dos Anos 80
G-Shock - Champion Watch - Citizen Wingman C080



Citizen Wingman C080
Lançado em 1989 pela Citizen
Série Ouro

     O Wingman é um dos mais famosos dos relógios da linha Promaster. Foi o primeiro relógio a oferecer funções exigidas pelos entusiastas da aviação a um preço significativamente mais baixo do que os modelos comparáveis oferecidos por outros fabricantes na época.

CLIQUE AQUI para mais informações e fotos deste e de outros relógios
 que marcaram os anos 80

Série Prata

     O relógio Citizen Wingman é multifuncional, tinha mostrador analógico e digital.
        Era a prova de agua (até 100 metros de profundidade)

Funções: 
- Tinha mais de 20 horários mundiais
- 2 alarmes
- Mostrava duas fontes de tempo simultaneamente.
- Ponteiros Luminosos 
- Display LCD
- Data
- Cronógrafo progressivo e regressivo
- Mostrava em sua catraca móvel, escala de velocidade do vento em metros e segundos. 








Champion Watch
Lançado nos anos 80

     No cenário de mudanças e novidades ocorridas durante a década de 1980, surgiu uma moda de sucesso sem precedentes na história dos relógios.

     

    Os legítimos Champion Watch eram modelos populares, com tecnologia suiça e tinham uma característica especial:  possibilitava a troca de pulseiras em uma ampla gama de cores. 




    Com o estilo new wave em alta, usava-se e abusava-se das cores, sem a necessidade de se comprar um relógio diferente por dia. Acompanhava o relógio um estojo de 4 ou 7 pulseiras que permitia mais de 49 combinações.


     O Champion Watch rapidamente se tornou sucesso de público e de vendas, sendo uma verdadeira febre entre os jovens dos anos 80






Relógio G-Shock
Lançado em 1983 pela Casio


     G-Shock é uma marca de relógios da empresa Casio. É conhecido pela altíssima resistência à impactos e à vibrações fortes. O primeiro G-Shock, modelo DW-5000C, foi projetado pelo engenheiro Kikuo Ibe e foi lançado em abril de 1983.


     Esses relógios tem bateria de longa duração, são todos à prova d’água e projetados para suportar quedas de 10 metros de altura.

Ao lançar o G-Shock, a Casio mudou a atitude das pessoas com relação aos relógios de pulso, que, até então, eram considerados frágeis e tinham que ser manuseados com cautela. A Casio conseguiu vincular a marca ao conceito de poder e espírito radical, como uma empresa que desafiava padrões pré-estabelecidos.

     Logo que foi lançado, o G-Shock chamou a atenção de skatistas e surfistas. Seu estilo inconfundível, imponente e robusto era um verdadeiro chamariz aos jovens entusiastas de esportes “outdoors”. Muitos jovens da década adotaram o G-Shock para expressar suas personalidades, o que levou o G-Shock a tornar-se rapidamente o primeiro relógio digital a ser usado frequentemente como um estilo pelos jovens.





CLIQUE AQUI para voltar à página inicial do
FRED CUNHA NEWS