terça-feira, 23 de outubro de 2018

MÁQUINA DO TEMPO - BRINQUEDOS DOS ANOS 70 - BRINCADEIRAS - PARTE 1


TÁ LEMBRADO!!!
Brinquedos dos Anos 70
CINE SHOW DISNEY - MÃO BIÔNICA E MÃO DE AÇO




CINE SHOW DISNEY
Lançada no final dos anos 70 pela Estrela

     No final da década de 70 a Estrela lançou o Cine Show, um projetor de slides com histórias dos personagens Disney, Turma da Mônica e do Pelezinho, de Maurício de Souza.



CLIQUE AQUI para mais informações e fotos 
deste e de outros brinquedos lançados nos anos 70



     O conjunto era composto por um projetor mais dezesseis tirinhas (slides), como as que vemos em jornais, de historinhas curtas, com sete quadrinhos cada.Também existiam pacotes avulsos, apenas com tirinhas, para quem já possuía o projetor. Com o conjunto em mãos, era necessário apenas uma superfície plana para projetar os slides. A escolha dos personagens Disney e Turma da Mônica era óbvia, e praticamente já garantia o sucesso de vendas. Já a escolha do Pelezinho foi muito criativa e até inesperada. 

     Dessa maneira, o Cine Show foi um dos poucos brinquedos do Pelezinho, o que o torna um item raro. 




MÃO BIÔNICA E MÃO DE AÇO
Lançadas nos anos 70 pela Glasslite

         Mão Biônica e Mão de Aço, dois clássicos dos anos 70.

     Em uma época em que robôs eram apenas coisa de ficção científica, ter uma dessas em casa era o máximo da vanguarda. Elas tinham aproximadamente 50cm, abriam e fechavam ao serem acionadas por uma alavanca que ao ser puxada fechava a Mão Biônica ou a Mão de Aço.

     A Mão Biônica é uma mão verde e articulada que parecia uma mão de robô, já a mão de Aço é uma espécie de gancho ou pinça. Elas não fazia absolutamente nada, a não ser cosar as costas ( Mão Biônica ) e cutucar as pessoas e animais de estimação ( Mão de Aco ) . Mas todos queriam uma...




CLIQUE AQUI para voltar à página inicial do
FRED CUNHA NEWS