Páginas

domingo, 2 de fevereiro de 2020

MÁQUINA DO TEMPO - PRODUTOS DOS ANOS 50 - CALÇADOS



TÁ LEMBRADO !!!
Tênis Conga  -  Sapato 752




SAPATO 752
Lançado em 1952 pela Vulcabras

     Em 1952 com a fundação da Companhia Brasileira de Calçados Vulcanizados S.A. na cidade de São Paulo - SP, produzindo calçados de couro com sola de borracha vulcanizada.
   Nasce o sapato “Vulcabras 752” ícone nacional em calçados masculino, o sapato de couro com sola de borracha vulcanizada que se tornou um clássico da época.


   Os famosos sapatos masculinos 752 levam esse nome porque a empresa foi fundada em julho (mês 07) de 1952.

CLIQUE AQUI  para mais informações de outros calçados 
lançados nos anos 50



TÊNIS CONGA
Lançado em 1959 pela Alpargatas.
    
    O Conga foi uma dessas modas que faz história, hit da moda jovem que marca época, e era utilizado tanto como peça de uniforme nas escolas publicas como pelos jovens mais abastados, talvez esse tenha sido o segredo de um calçado tão modesto fazer um sucesso tão grande, a universalidade, a unanimidade, todo mundo, independente de classe social usava conga. 


     Eles chegaram no mercado em 1959, época em que os tênis não eram vistos como um produto de qualidade. O Conga esporte mudou esse conceito, Com design simples e cores variadas, o modelo era muito popular e acessível.      Fabricado de lona e de borracha, os tênis eram confortáveis, maleáveis e duráveis, iniciando um novo conceito de tênis no mercado. Eram usados para a escola, para a pratica de esportes, para a azaração, para festas jovens e até para o trabalho. 
   

     Os tênis conga estiveram no mercado no formato original até a década de 80. Na década de 1990, acabou extinto no mercado por conta da concorrência com os tênis tecnológicos.







CLIQUE AQUI para voltar à página inicial do
FRED CUNHA NEWS

4 comentários:

  1. Eu queria ganhar uma conga estou cim saudade de tenis usei minha infacia toda

    ResponderExcluir
  2. Emanuelly minha filha diz ter achado lindo e gostaria de ter uma ela tem 11 anos

    ResponderExcluir
  3. usei minha infancia toda. Gostaria de ter um.

    ResponderExcluir