ANO 1976
No ano de 1976 a Honda lançou a sua primeira motocicleta "made in Brazil", a Honda CG 125 “bolinha”, sucesso instantâneo de vendas.
Antecipando-se à proibição de importações de motocicletas imposta pelo Decreto-lei nº 1.455, de 7 de abril de 1976, a Honda decidiu fabricar motocicletas no Brasil, beneficiando-se de incentivos fiscais oferecidos às empresas que instalassem fábricas na Zona Franca de Manaus, iniciando a fabricação da CG 125.

Na ocasião do seu lançamento houve alvoroço e muita festa, contava-se os dias para que pudéssemos ver na vitrine a esperada 125 nacional. Até o Rei Pelé foi chamado para ser o garoto-propaganda da Honda.
A procura foi tão grande que qualquer candidato a adquirir o novo modelo tinha que entrar em longas filas de espera e sujeitar-se ao ágio que concessionárias inescrupulosas passaram a cobrar dos mais apressados. Mas nada disso impediu o estrondoso sucesso da nova moto. Já no ano seguinte ao seu lançamento a CG 125 era a líder, responsável por 80% das vendas de motocicletas no Brasil, posição de liderança que ocupa até os dias de hoje.
Além do design modesto, comparada a CG importada e o acabamento espartano, a nova CG 125 trouxe duas novidade diferentes do que conhecíamos até então:

A moto era muito boa, robusta, seus componentes eram feitos de material resistente, principalmente o motor que nunca quebrava, mesmo quando exigido além das suas especificações. Aos poucos a nova moto foi ganhando o respeito e confiança de seus proprietários, transformando-se no “fusca de duas rodas”, atendendo todo tipo de uso desde o lazer, locomoção, como também para o trabalho; foi imediatamente adotada pelos motociclistas que trabalhavam com moto-frete devido à sua economia de combustível e baixo custo de reposição de peças e manutenção.
Especificações Técnicas:
- Desempenho : Velocidade máxima : 104 km/h.
- Consumo: - Média: 33,61 km/l.
- Estrada: 37,14 km/l.
Era o tipo de moto que preenchia as necessidades daquele momento da história quando os combustíveis eram caros e havia pouco dinheiro no bolso dos brasileiros.
CLIQUE AQUI para voltar à página inicial do
FRED CUNHA NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário