Páginas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

MÁQUINA DO TEMPO - PRODUTOS DOS ANOS 70 - GULOSEIMAS



TÁ LEMBRADO !!!
Chocolate Chokito  -  Lanche Mirabel  - Chocolate kri




Última atualização

CHOCOLATE KRI
Lançado em 1971 pela Nestle

A publicidade brasileira é realmente muito criativa. Uma das provas disso é que já vendemos chocolate pelo som! O chocolate Kri foi lançado em 1971 e sua principal característica, segundo o comercial, é que ele fazia muito barulho ao ser mastigado, sem dúvida uma qualidade nunca explorada num produto desse tipo.

CLIQUE AQUI para mais informações, fotos e vídeos de 
outras guloseimas lançados nos anos 70


A Nestlé, tradicionalíssima fabricante de chocolates no mundo todo, já tinha presença forte no Brasil daquela época, e lançou aqui o chocolate que já era sucesso nos Estados Unidos, Europa e Ásia, sendo que em todos esses mercados, o produto se chamava Crunch, um nome que reproduzia a onomatopeia do barulho que fazia ao mordermos o chocolate. Flocos de arroz crocantes misturados ao chocolate eram o segredo do inconfundível som. Em nosso país, o Crunch foi batizado de Kri, abrasileirando o famoso barulho. Uma extensa campanha impressa e na televisão fez o produto se tornar rapidamente uma mania entre jovens e crianças.

Comercial do lançamento do Kri, em 1971


Pra você, que provou o Kri, resta a lembrança de uma época em que todos os doces pareciam mais gostosos. Será que eram mesmo, ou nós, como crianças, víamos tudo com mais entusiasmo do que hoje em dia?





LANCHE MIRABEL
(ANOS 70)




      O lanche Mirabel, biscoito de wafer que fez muito sucesso entre as décadas de 1970 e 1990, saiu do mercado em 2001, quando a marca e a indústria foram compradas pela Adams (hoje Cadbury). 

     A embalagem individual do lanchinho acondicionava oito biscoitos. O Mirabel fazia sucesso durante os recreios nas escolas, por ser um lanche portátil e que agradava ao paladar das crianças: tinha os sabores chocolate, morango, baunilha e limão. No início, a embalagem era a preta-e-branca. Posteriormente, foi criada uma embalagem colorida.





CHOKITO
 Lançado em 1974 pela Nestlé

     Chokito é uma barra de chocolate coberta de caramelo fudge, contendo  flocos crocantes, fabricado pela Nestlé.


     Quem não se lembra do  ficou famoso bordão “leite condensado ca-ra-me-li-za-do coberto com flocos crocantes e o delicioso chocolate Nestlé”. As palavras ecoam na mente de quem foi criança nos anos 70. 


Propaganda 1979


     O chocolate Chokito é comercializa até os dias de hoje.
 Embalagem atual








CLIQUE AQUI para voltar à página inicial do
FRED CUNHA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário