TÁ LEMBRADO ???
Bola Dente de Leite - Pogobol
POGOBOL
Lançado em 1987 pela Estrela
Lançado no natal de 1987, ele vendeu mais de 800.000 unidades.
O Pogobol está entre os brinquedos mais populares dos anos 80. Atualmente também é considerado uma relíquia além de não ser mais fabricado no Brasil.

A ideia era bem simples: uma bola de borracha dura cheia de ar com um aro de plástico em volta – e tudo o que você podia fazer com ele era pular de lá pra cá. Mas era super divertido!
ANOS 70
Bola Dente de Leite
Lançada nos anos 70 pela Estrela.
Pergunte a qualquer “moleque” com mais de 50 anos se gostava de jogar bola na rua com os amigos na infância, e depois questione qual a bola que usava. A maioria, sem dúvida, vai responder Dente de Leite.
Feita de borracha, e com os gomos pintados, a Dente de Leite era uma unanimidade na época, apesar de ser muito leve e frequentemente perder sua forma esférica e ficar ovalada. Isso, na verdade era uma vantagem. Qualquer chute com ela se tornava um chute de efeito, a gente nunca sabia para onde ela iria depois daquela bicuda na hora de fazer o gol.
Também era uma vantagem que fosse leve, porque não machucava (muito) quando levávamos as inevitáveis boladas em partes impublicáveis do corpo.
Sua constituição leve tinha uma grande desvantagem: ela furava facilmente. Bastava uma quicada mais forte em uma superfície áspera, ou uma pedra mais afiada no caminho, e pronto, a diversão acabava. Acabava? Não mesmo, pois sempre tinha uma bola de reserva, já que ela era barata e praticamente todo mundo tinha uma.
Graças ao sucesso, aos poucos foram aparecendo imitações de outros fabricantes, com nomes e desenhos parecidos, mas não se comparavam aos atributos da original. Ainda é possível encontrar no mercado bolas com o nome “dente de leite”, mas não são mais da Estrela e não têm a bagagem e a história que a verdadeira carrega, em anos e anos de jogos da “rua de cima contra a rua de baixo”
Fonte : https://vejasp.abril.com.br/blog/memoria/bolas-dente-de-leite/
CLIQUE AQUI para voltar à página inicial do
FRED CUNHA NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário