sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

MÁQUINA DO TEMPO - PRODUTOS DOS ANOS 70 - PERFUMES

TÁ LEMBRADO ???
Perfume dos anos 70
ANAIS ANAIS - AZZARO POUR HOMME - OPIUM





PERFUME OPIUM
Lançado em 1977 pela Yves Saint Laurent

     O ópio é um Oriental-picante, perfume criado para a marca de moda Yves Saint Laurent (YSL) pelo perfumista Jean Amic e Jean-Louis Sieuzac de Roure, comercializado pela primeira vez em 1977.     Seus principais notas são uma mistura de frutas e especiarias , com mandarina , ameixa , cravo , coentro e pimenta, bem como a folha de louro . Suas notas de coração florais consistem predominantemente de jasmim , rosa e lírio do vale , além de cravo , canela , pêssego e raiz de lírio . Ele é sublinhado pela nota de fundo amadeirado doce contendo sândalo , cedro , mirra , opopanax , labdanum , benjoim e castóreo ,  além de âmbar , incenso , almíscar , patchouli , tolu e vetiver . 

     Opium causou um rebuliço com seu nome polêmico e trouxe acusações de que grife Yves Saint Laurent foi tolerar o uso de drogas. Nos Estados Unidos, um grupo de americanos chineses exigiram uma mudança de nome e um pedido de desculpas público de Saint Laurent por sua insensibilidade a história Chinesa e preocupações Americanas e Chinesas. Eles formaram uma comissão chamada Coalizão Americana Contra Opium e Abuso de Drogas, que expressou indignação com a escolha de um nome que representa uma ameaça que destruiu muitas vidas na China. Mas tais controvérsias, ajudou o perfume a ser bem divulgado , logo se tornou um perfume best-seller. 

      Comercializado até os dias de hoje.
     




CLIQUE AQUI para mais informações de outros
  PERFUMES dos Anos 70






PERFUME AZZARO POUR HOMME
LANÇADO EM 1978

    Lançado há 38 anos, ainda é um dos perfumes mais vendidos em
todo o mundo. No Brasil, é o masculino campeão de vendas desde 2007.

     Lançamento do perfume masculino Azzaro Pour Hommes, que além de se tornar um ícone da grife, foi um dos mais vendidos na história da perfumaria. 

     O perfume é um sucesso internacional até os dias de hoje.    Número três na França, número cinco na Europa, número dez no mundo, número um no Brasil. Um líder indiscutível no território masculino.





ANAIS ANAIS
Lançado em 1978 pela Cacharel


     Em 1975, a grife francesa procurou a L’Óreal para que ela criasse um perfume marcante para CACHAREL. O resultado foi o lançamento, em 1978, do primeiro perfume da grife.  Anais-Anais, cujo nome foi inspirado na Deusa Persa do Amor, que foi eleito em 1981 o melhor perfume do mundo e se tornou um verdadeiro ícone da marca.
     Ele traz notas de flor de laranjeira e verde de saída, ylang-ylang, tuberosa, jacinto e íris no coração e incenso, âmbar, sândalo e cedro nas notas de fundo. O resultado é um aroma floral e intenso, um dos mais marcantes de todos os tempos. O perfume permanece idêntico desde a criação






CLIQUE AQUI para voltar à página inicial do
FRED CUNHA NEWS