O rádio propriamente dito fica na parte central da caixa. O dial de caracteres esverdeados combinava com o grafismo do velocímetro do fusca.
Esse rádio podia ser tirado da caixa principal e levado para qualquer outro lugar para ser ouvido. A caixa principal ficava instalada no veículo, ligada à corrente elétrica do carro. Importante: os botões do suporte não tem qualquer função, apenas estão lá por questão estética. Assim, quando você retira o rádio, tem-se a impressão de que o rádio permanece no veículo.

Possuía uma alça que facilitava o transporte e a, ao mesmo tempo, servia de apoio quando colocado em cima de uma mesa ou balcão, por exemplo. Já transistorizado, funcionava com pilhas comuns.
Quando instalado no carro, o modelo CAPRI, da Blaupunkt, passava a funcionar com a corrente elétrica do carro, no caso, de 6 volts.
A caixa que ficava instalada no veículo possuía uma tampa móvel, com o nome Blaupunkt, que dava o acabamento, evitando que aparecesse um "buraco" quando o rádio fosse retirado. Essa tampa era fixa na parte superior, porém possuía um sistema de molas: quando o rádio era colocado no suporte, a tampa entrava e ficava para cima; quando o rádio era retirado, a tampa automaticamente abaixava.
Era considerado um rádio 2 em 1 por conta de sua dupla função: podia ser utilizado tanto como um auto rádio quanto como um rádio portável de uso doméstico.
Clique nos links abaixo para mais informações da
MÁQUINA DO TEMPO - PRODUTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário