Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2020

TV FRED CUNHA NEWS - PROGRAMAS DE TV DOS ANOS 70 - HUMORÍSTICOS


Tá Lembrado ???

A Praça da Alegria - Chico City




A PRAÇA DA ALEGRIA

História

  O seu formato surgiu em 1957, na antiga TV Paulista (atual TV Globo), concebido por Manuel da Nóbrega. O autor se inspirou durante uma viagem à Argentina, quando, da janela do seu hotel em Buenos Aires, observava, diariamente, um homem sentado num banco de praça conversando com diversas pessoas.

     'Praça da Alegria', foi o humorístico que permaneceu por mais tempo no ar. Passou pelas emissoras Tv Paulista, Tv Rio, Record, Tupi, Globo e no SBT, já com o nome de 'A Praça é Nossa'

     Pelo banco da praça passaram gerações de humoristas brasileiros, que sempre despertaram o riso na platéia sem a apelação dos dias de hoje.


Manoel de Nóbrega e Clayton Silva ( tô de olho no senhor ) 
Quadro do programa Silvio Santos - Tv Globo ( 1972 )




CLIQUE AQUI para mais informações e vídeos de outros
 PROGRAMAS DE TV DOS ANOS 70 - HUMORÍSTICOS





CHICO CITY 


Chico City foi um programa humorístico produzido pela Rede Globo e exibido de 1973 a 1980, semanalmente, tendo como figura principal o comediante Chico Anysio.


Abertura 


No inicio da história do programa, todos os quadros se passavam numa cidade do interior do Nordeste, a tal Chico City, aproveitando o sucesso da novela O bem amado, que fazia graça com personagens e sotaque daquela região do Brasil.    

Chico City 1974 - Pantaleão




Clique abaixo para ver e curtir outros programas



CLIQUE AQUI para voltar à página inicial do
FRED CUNHA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário