
A Cozinha Mineira seduz principalmente pelos aromas. E eles nunca saem da memória de quem já sentiu a cálida presença no olfato de um lombinho crepitando no forno, de um feijãozinho imerso em temperos, do torresmo saltando em pururuca numa velha travessa de ferro, da lingüiça que toma forma com seu principal tempero, a paciência , e onde as panelas agüentam horas sobre o calor para que as carnes se impregnem de sabores e liberem os aromas que calam fundo na memória de alguém que, algum dia, caminhou displicentemente pelas ruas de uma cidade do interior mineiro.
Chef Fernando Carneiro do restaurante Consulado Mineiro Cônego ensina como preparar uma deliciosa sopa de canjiquinha com costelinha para o inverno.
Chef Fernando Carneiro do restaurante Consulado Mineiro Cônego ensina como preparar uma deliciosa sopa de canjiquinha com costelinha para o inverno.
CLIQUE AQUI para saber os ingredientes, modo de preparo, rendimento e assistir ao vídeo do Chef Fernando Carneiro
Ingredientes
250g de canjiquinha
2 litros de água
2 cebolas grandes cortadas em cubos
4 tomates sem pele
1 colher de café de urucum
2 colheres de alho batido com óleo
1 pitada de pimenta do reino
½ cálice de cachaça
Sal e cheiro verde a gosto
Modo de preparo
Lave a canjiquinha, misture em 1 litro de água fria e coloque para cozinhar em 1 litro de água quente por meia hora. Reserve.
Refogue a costelinha, temperada e semipronta, com alho batido, tomate, cebola, urucum e cachaça.
Misture a costelinha com a canjiquinha, uma pitada de pimenta do reino e sal a gosto, leve ao fogo brando por 20 minutos.
Sirva com cheiro verde salpicado por cima.
Rendimento: 8 porções
Link: Uol/receitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário