quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

TV FRED CUNHA NEWS - SERIADOS DOS ANOS 60 - TÚNEL DO TEMPO





 Abertura e episódio 1 - Volta ao Passado




 A Série.

     Criada por Irwin Allen, a série Túnel do Tempo foi um programa de ficção científica de curta duração. A série estreou  nos Estados Unidos, pela ABC, no dia 9 de setembro de 1966.
Criada às pressas, Túnel do Tempo tinha tudo para dar certo. Em primeiro lugar, Allen estava no auge do sucesso de Viagem ao Fundo do Mar e Perdidos no Espaço, ambos ainda em exibição na época. Em segundo, ele pode aproveitar cenas dos inúmeros filmes antigos de sua produtora, a 20th Century Fox, para recriar períodos – o que reduziu o custo de produção. O problema estava em algo que virou marca registrada de Allen: as contradições.
No piloto, por exemplo, o personagem Tony Newman (James Darren) revela que nasceu em 1938. Três episódios depois, ele afirma que tinha 7 anos em 1941 (?). Esse tipo de falha que irritava os fãs mais fanáticos, aliado a uma dúzia de fracos roteiros, fez com que o programa fosse cancelado prematuramente no dia 7 de abril de 1967, totalizando 30 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada.    


A História.

     Na série Tony Newman e Doug Phillips (Robert Colbert) são dois cientistas que trabalham para o governo no projeto super-secreto Tic-Toc. Trata-se de uma máquina que pode transportar qualquer pessoa ou objeto através do tempo. O Túnel do Tempo foi construído no subsolo do deserto do Arizona e para provar a um Senador que o projeto não é um desperdício do dinheiro público, Tony, seguido de Doug, entra no Túnel e é transportado ao passado. Mas, o Túnel ainda não tinha sido testado e seus colegas, Dra. Ann MacGregor (Lee Meriwether), Dr. Raymond Swain (John Zaremba) e General Kirk (Whit Bissell), descobrem que a máquina não tem força suficiente para trazê-los de volta. Resta a Tony e Doug serem transportados de uma época a outra, seja passado ou futuro, até que possam ser trazidos de volta ao seu próprio tempo.



 
    
     O único elo de ligação dos dois cientistas e seus colegas é a tela do Túnel capaz de captar as imagens da época em que Tony e Doug estão vivendo. Assim, os dois vivem momentos históricos e ajudam figuras importantes do passado a escrever seus nomes na história.





Fred Cunha News