Páginas

sábado, 4 de maio de 2019

TV FRED CUNHA NEWS - SERIADOS DOS ANOS 80 - DURO NA QUEDA








A Série.

Duro na Queda era uma série cheia de humor e cenas de ação (em especial aquelas 
que envolviam cenas com dublês verdadeiros) que fez bastante sucesso nos Estados Unidos e também no Brasil. A maior parte da fama deve ser creditada à popularidade do ator Lee Majors, que já havia estrelado vários programas de sucesso na TV – como O Homem de Seis Milhões de Dólares. 


CLIQUE AQUI para mais informações....


Criada por Glen A. Larson a série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 4 de novembro de 1981 a 2 de maio de 1986, num total de 113 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada. Os episódios mostravam aventuras com elementos country, estampados na trilha, no visual, comportamento dos personagens e nas locações .

O tema de abertura cantado pelo ator Lee Majors também fez um grande sucesso em todos os países onde a série foi exibida..


  Um dos maiores destaques do seriado Duro na Queda foi a possante caminhonete GMC Sierra marrom com as laterais douradas, com uma águia pintada no capô, usada por Colt Seavers em suas aventuras,  que conseguia enfrentar terrenos acidentados e dar saltos impressionantes nas perseguições. Ele tinha uma barra Santo Antonio para proteger a cabine e muitos outros acessórios importantes. O veículo ficou tão famoso na época, que muitas indústrias começaram a fabricar como brinquedos para as crianças. Durante o desenrolar da série, vários outros modelos de camionetes eram frequentemente utilizados e até contendo certas inconsistências em alguns episódios.

A História.



Duro na Queda mostrava as aventuras de Colt Seavers, um requisitado dublê que, nas horas vagas procurava ganhar um dinheiro extra como caçador derecompensas perseguindo criminosos fugitivos (que não obedeciam as regras de suas liberdades condicionais). Com a ajuda do seu inexperiente primo Howie Munson (Douglas Barr) e da bela e sensual Jody Banks (Heather Thomas), Seavers era um grande especialista em se meter em confusão.


Na primeira temporada o caçador de recompensas recebia suas missões de Samantha Jack (Jo Ann Pflug) mais conhecida como Big Jack. A partir da segunda temporada Terri Michaels era a gatíssima responsável por entregar os casos a Colt Seavers e que em muitos episódios aparecia em biquínis minúsculos, mas saiu na penúltima temporada da série. Já no último ano de Duro na Queda os patrões de Seavers eram Pearl Sperling (Nedra Volz) e Edmund Trench (Robert Donner).

No Brasil.

Duro na Queda fez muito sucesso aqui no Brasil quando foi exibida pela Rede Globo a partir de 1981 ocupando o horário das 21h10 nas terças-feiras. No ano seguinte transferiu-se para o período da tarde onde chegou a ser apresentada dentro da Sessão Aventura. Foi exibida na Globo até 1986.

Em 1988 estreou na TV Record onde era levada ao ar diariamente, inicialmente às 19h e depois às 20h30. Saiu da programação da Record em 1991.

Em 1994 a emissora por assinatura Fox exibiu o seriado e em 1995 foi a vez da TV Manchete que o colocou aos sábados às 19h30. Também passou a ser mostrada no Brasil pelo FX a partir de maio de 2006.

Quando exibida pela Globo o sucesso levou a empresa de brinquedos Glasslite a  lançar uma miniatura da caminhonete para a criançada, numa coleção que incluía outros veículos como um Helicóptero e um Lamborghini rádio controlado.




Clique abaixo para ver e curtir outros seriados 
Anos 50 =  Rin Tin Tin
Anos 60  =  Batman  -  Daktari  -  Daniel Boone  -  Família Addams  -  Feiticeira  -  Flipper  -  James West  -  Perdidos no Espaço  -  Tarzan  -  Terra de Gigantes  -  Thunderbirds  -  Túnel do Tempo  -  Viagem ao Fundo do Mar  -  Vigilante Rodoviário
Anos 70  =  Chips  -   Hawaii Five-0  -  Ilha da Fantasia  -  O Homem do Fundo do Mar  -  Mulher Biônica  -  Sitio do Picapau Amarelo  
Anos 80  =  Dallas  -  Duro na Queda








CLIQUE AQUI para voltar à página inicial do
FRED CUNHA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário