Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

TV FRED CUNHA NEWS - MÁQUINA DO TEMPO - SERIADOS DOS ANOS 60 - FLIPPER



 
   

     Flipper foi uma série de TV norte-americana de 88 episódios, de 25 minutos cada, criado por Ricou Browning e Jack Cowden e foi apresentado originalmente de 19 de setembro de 1964 até 1 de setembro de 1968 pela rede NBC, nos Estados Unidos. 
     Esta série é uma adaptação do filme Flipper de 1963. 
     Na realidade Flipper nunca existiu. Para interpretar o papel foi necessário cinco golfinhos fêmeas, pois os machos geralmente apresentam marcas de dentes na parte de cima, devido as lutas para conseguir as fêmeas e os produtores necessitavam que os golfinhos tivessem corpos impecáveis.

CLIQUE AQUI para mais informações, fotos e vídeos do seriado



Abertura 





A História

     A história da série Flipper conta o dia-a-dia do guarda Porter Ricks (Brian Kelly), que trabalha numa reserva marinha na Flórida, nos Estados Unidos, cuja a função é proteger de mergulhadores e pessoas mal intencionadas, os peixes, os corais e toda espécie de vida que exista na reserva.  


Personagens 

     Porter Ricks é um viúvo, e além de levar seu tempo em zelando pela vida marinha, cuida de seus dois filhos: Sandy (Luke Halpin) de 15 anos e Bud (Tommy Norden) de 10 anos de idade. As crianças contam sempre com a ajuda do golfinho Flipper, para sair das enrascadas ou para ajudar a combater destruidores do meio ambiente. Flipper é um animal extremamente inteligente e dócil, que mantém com Sandy e Bud (principalmente com Bud) uma intensa relação de carinho. 



     Na primeira temporada da série tínhamos o personagem Hap Gorman (Andy Devine), um velho carpinteiro marinho com inúmeras histórias sobre a vida e aventuras do mar. 



     Durante a segunda temporada, Ulla Norstrand (Ulla Strömstedt) interpretava uma oceanógrafa chata que aparecia regularmente e ficava sempre rindo do Flipper. 



1ª Temporada Episódio 04 - O Golfo do Bem (1964)

     


     No Brasil o filme O Menino e o Golfinho já tinha alcançado uma boa repercussão nos cinemas brasileiros em 1964, mas a série só chegou por aqui em 1969 pela Tv Excelsior sendo mostrada nos domingos da emissora. 

     Em 1970 saiu da programação da emissora, mas os filmes do golfinho continuaram sendo apresentados nas sessões televisivas. Em 1975 quando a Tv Bandeirantes inaugurou um horário diário reservado aos seriados americanos, trouxe Flipper de volta para aparecer mais uma vez aos domingos. No ano seguinte figurava nas tardes da Tv Globo, onde permaneceu até 1978. Só retornou a televisão brasileira em 1991, novamente pela TV Bandeirantes, ficando no ar até 1993. 




Clique abaixo para ver e curtir outros seriados 
Anos 50 =  Rin Tin Tin
Anos 80  =  Dallas  -  Duro na Queda






CLIQUE AQUI para voltar à página inicial do
FRED CUNHA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário