terça-feira, 6 de dezembro de 2016

A PRIMEIRA TURMA DA ESCOLA TÉCNICA DE ELETRÔNICA (ETE) - Santa Rita do Sapucaí - MG




     O primeiro exame de seleção para matrículas foi realizado em 1959. Dentre os 46 candidatos inscritos, apenas 13 foram selecionados para formar a primeira turma da escola. Os primeiros alunos matriculados na ETE tinham aproximadamente 18 anos, sendo que alguns já haviam concluído o curso secundário.

Antônio Ribeiro Neto, Darlan ,Flávio de Azevedo Carvalho ,Prof. Fernando Costanti, Pe. Alonso, 
Sr. Marino, Pe. Cabalero, José Caponi de Melo e Cidália Del Castilho, Luiz Gonzaga Martins (Lumumba), Prof. Fernandes, Ronaldo de  Azevedo Carvalho, Sr Mozart, Carlos Edmundo Mendonça Andrade (Carlão), Dalton Luíz Teles.

     A primeira formatura da ETE foi realizada em 2 de dezembro de 1962, no Clube Santarritense. Ao ser convidada para ser paraninfa da turma, Sinhá Moreira recusou o convite e recomendou que o mesmo fosse feito ao Ministro da Educação, Clóvis Salgado, com o intuito de transformar a formatura num acontecimento nacional.
     Sinhá Moreira sabia que a ETE não era apenas mais uma escola, ela certamente iria abrir as portas para o ramo de eletrônica no país e poderia divulgar e projetar Santa Rita do Sapucaí politicamente.
   Os formandos da primeira turma foram Antônio Ribeiro Neto, Dalton Luís Teles, Luís Gonzaga Martins, Luís Roberto Kallás, Carlos Edmundo Mendonça Andrade e os irmãos Ronaldo Carvalho e Flávio de Azevedo Carvalho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário