domingo, 16 de agosto de 2015

DESENHO ANIMADO DOS ANOS 60 - OS FRINTSTONES





     Os Flintstones foi uma série de televisão animada produzida pela Hanna-Barbera de 1960 a 1966 e criada por Willian Hanna e Joseph Barbera.O desenho retrata o cotidiano de uma família de classe média da Idade da Pedra

Abertura 


     No desenho animado, a família Flintstone vive na cidade pré-histórica de Bedrock, trabalha numa pedreira e dirige um carro com rodas de pedra, movido pelos pés. 



      Eles têm uma família de amigos, o casal Rubble, e animais de estimação: um Dinossauro Dino e um tigre dente de sabre
   Com o tempo, surgiram a filha Pedrita, dos Flintstones, em 1962, e o filho adotivo Bambam, dos Rubbles, em 1963. O menino é conhecido por sua super-força capaz de levantar um dinossauro.



Os Flintstones - 2° temporada 1961
       Exibida pela primeira vez em 30 de setembro de 1960, Os Flintstones foi a primeira e a mais duradoura série Animada de comédia de todos os tempos. Ela foi a primeira animação a exibir uma história contínua num episódio de meia hora, ao contrário dos desenhos animados até então, bem mais curtos. Ela foi também a primeira série de animação exibida em horário nobre e tornou seus criadores, a empresa Hanna-Barbera Productions, um dos maiores estúdios de Hollywood.

A História

O programa mostra o cotidiano da família Flintstone, onde o patriarca Frederick Flintstone é um sujeito preguiçoso, embora trabalhe na Pedreira do rabugento Sr. Pedregulho operando um Dino-guindaste, para ganhar suas míseras "lascas" (moeda local).




 Fred, como é conhecido, mesmo sendo casado, tenta sempre dar uma escapadinha, com o seu vizinho Barney para o boliche ou para o Clube dos "Búfalos d’Água" do qual fazem parte só os homens de Bedrock. Machista de mão cheia, Fred jamais pensou em ajudar a esposa em casa e quer tudo prontinho pra ele, como o seu filé de Brontossauro postado ao lado da sua Cactus Cola.


Fred tem a incrível capacidade de transformar as situações mais banais, numa verdadeira encrenca, perde a paciência com facilidade e explode com mais facilidade ainda, porém é extremamente amável com sua família e seus amigos, por isso não é difícil ouvi-lo bradar de alegria: “Yabba Dabba Doo”. Sua esposa Vilma, é uma excelente dona de casa, adora preparar tudo para família, mas também não dispensa uma fofoca com a vizinha Betty. Alegre e divertida, Vilma exerce influência sobre o espírito exuberante de Fred e está sempre atenta para livrá-lo das confusões em que freqüentemente se envolve.

Ao lado dos Flintstones, mora a família Rubble, os maiores amigos dos Flintstones. Barney é um sujeito de bem com a vida, baixinho (por isso chamado de Nanico por Fred, às vezes), extrovertido e excessivamente inocente, dificilmente consegue ver maldade em alguém. Não é o sujeito mais brilhante do mundo, e invariavelmente é envolvido pelas tramóias de Fred, é nesse momento que ele tenta aconselhar o amigo usando sua frase de efeito: “hei Fred!”. Sua esposa Betty Rubble, é a melhor amiga de Vilma, e assim como a colega é uma excelente dona de casa, mas também uma grande feminista.



FRED CUNHA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário