domingo, 22 de março de 2015

BEBIDAS DOS ANOS 70 - PARTE 1



TÁ LEMBRADO ???
 SKOL EM LATA´-  PASSPORT SCOTCH  -  SUKITA  -


SKOL EM LATA
Primeira latinha de cerveja brasileira
Lançada em 15 de abril de 1971

     No Brasil, a primeira lata de cerveja apareceu em 15 de Abril de 1971. Foi uma Skol Internacional, Pull Tab, em folha de flandres, com 340 ml.


     Ao abrir uma latinha de cerveja, você pode até pensar que isso sempre existiu. Mas faz apenas 41 anos que o Brasil convive com esse conforto. A propaganda acima, publicada em 1971, anuncia o lançamento da primeira cerveja em lata do país, através da Skol.

     Essas primeiras latinhas eram bem mais duras que as de hoje que são feitas de alumínio, especialmente na base e no topo, que tinham aros bem rígidos. Porém, as latinhas brasileiras já contavam com o anel que facilitava a abertura do bocal para beber diretamente nelas.

FRED CUNHA NEWS




PASSPORT SCOTCH
Anos 70

     No Brasil, Passport começou a ser importado nos anos 70 e devido ao seu sucesso passou a ser engarrafado aqui na década seguinte. O precioso líquido continuava a ser importado da Escócia mas era engarrafado no Brasil, gerando emprego e competitividade de preço.
 
     O lançamento do Passport “nacionalizado” foi feito em grande pompa e ninguém menos que David Niven, Burt Bacharach e Frank Sinatra fizeram comerciais exclusivos da marca para o país. Até o ator Raul Cortez foi garoto propaganda da marca.

     Hoje Passport é uma das principais marcas de Scotch no mercado brasileiro, com liderança na região Sul e em São Paulo. 


FRED CUNHA NEWS





SUKITA
Lançada em 1976 

     Sukita é uma marca de refrigerante de laranja, lançada no Brasil em 1976 marcando o início da associação entre a Companhia Cervejaria Brahma e a empresa baiana produtora de refrigerantes Fratelli Vita Indústria e Comércio S.A..

      Atualmente a marca Sukita faz parte da linha de refrigerantes que levam a marca da Antártica consigo.

     Quem não se lemnbra da propaganda "O Tio Sukita".


 


Fred Cunha news

Nenhum comentário:

Postar um comentário