domingo, 25 de janeiro de 2015

BRINQUEDOS DOS ANOS 70 - BICICLETAS - PARTE 1



TÁ LEMBRADO !!!

BICICLETA DOS ANOS 70

BICICLETA TIGRÃO  -  BMX SUPER ARO 20  


BICICLETA TIGRÃO
Lançada em 1971 pela Monark


História:

     No início dos anos 70, seguindo a tendência Lowrider que tomou conta do mercado americano, a Monark lançou a bicicleta Tigrão. 

     Este modelo causou furor entre a garotada, pois sua rodas eram diferenciadas nas medidas, aro 20 na traseira e 16 na dianteira, tornando seu visual extremamente agressivo e de uma motocicleta Chopper, com garfo alongado.
   O sucesso foi estrondoso e 9 entre 10 crianças deste período sonhavam com uma Tigrão… Propagandas na televisão aguçavam a imaginação da garotada e quem não comprou Nescau sonhando em achar o Vale-Brinde e ganhar uma???  Pode se considerar esta bicicleta uma Verdadeira Clássica da indústria nacional e um ícone dos anos 70.



    Acessórios: 
     Farol à pilha, lanternas traseiras, cavalete lateral, selim banana, rabeta de paralamas Monark e rodas diferenciadas estilo chopper.


FRED CUNHA NEWS



BICICLETA BMX SUPER ARO 20
Lançada em 1978 pela Monark

    Acessórios:Tanque/Banco/paralamas/ garfo estilo motocicleta cross/ numberplate lateral e frontal/ freio contrapedal Favorit e protetor de guidon...

Histórico:
     Na segunda metade dos anos 70, a Monark formou um grupo de ciclistas para desenvolver o bicicross no Brasil... O primeiro modelo desenvolvido para tal modalidade foi a BMX Super, conhecida carinhosamente como BMX Tanquinho.
     A BMX Super imitava o visual de uma motocicleta com tanque, banco tipo motocicleta e partes plásticas.
     O Slogan para a época foi: "A Bicicleta Motocross da Monark"

     Enfim o sucesso foi tão grande que além de tirar o sono da garotada, tirava o sono dos pais também, pois além de ser algo totalmente inovador para a época, o preço não era muito acessível, tornando a BMX um produto para poucos...
     Este modelo tem uma grande procura pelos saudosistas desta época, e por colecionadores, tornando a pequena BMX um Grande Clássico da História da Bike.



FRED CUNHA NEWS

2 comentários:

  1. Boa noite meu nome e Welington sou professor de educação física trabalho no Colégio Brasília em São Bernardo do Campo SP e gostaria de saber se vc tem interesse em apresentar sua bike em nossa mostra cultural, temos um projeto em que o transporte alternativo é o foco.
    Meu e-mail pepywer@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. estoy interesado en comercializar este tipo de bicletas enviar mayor informacion al siguiente correo
    luiscarloshermosa@hotmail.com

    ResponderExcluir