domingo, 18 de janeiro de 2015

BRINQUEDOS DE MONTAR DOS ANOS 60 - PARTE 1



TÁ LEMBRADO ???
  • Monte-Bras - Estrela 
  • Tijolinho Mágico - Elka 
  • Pinos Mágicos - Brinquedos Paraná


MONTE-BRAS
Foi lançado em 1966 pela Estrela


     O Monte-Bras é um brinquedo de montar feito de madeira com 2, 3, 5, 7 e 9 furinhos, com parafusos de plástico e rodinhas de madeira, produzido pela Estrela nos anos 60. Era oferecido em várias versões com diferentes números de peças. 



    Além de montar o brinquedo, pode-se brincar com ele...é brincar duas vezes.



FRED CUNHA NEWS


TIJOLINHO MÁGICO
Lançado no início dos anos 60 pela fabrica Brinquedos Paraná

Material - Madeira


     Os tijolinhos de madeira para construções fazem sucesso até hoje. Quando lançado, o brinquedo era acondicionado em pesadas caixas de madeira.

       O tijolinho mágico possibilita que a criança construa sua cidade imaginária, estimula o desenvolvimento intelectual, a coordenação motora, a memória na tentativa de reconstruir elementos e a emotividade.


FRED CUNHA NEWS


PINOS MÁGICOS



     Fabricado pela Elka, os pinos mágicos surgiram em 1960, com a ideia de incentivar crianças a desenvolverem sua criatividade por meio do encaixe de pinos, montando tantas peças quanto sua imaginação permitisse. 



FRED CUNHA NEWS



4 comentários:

  1. Tantos brinquedos inúteis e sem imaginação são lançados hoje. É da década de 60, mas é muito melhor que os de hoje

    ResponderExcluir
  2. Tive todos 3, saudades eternas!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. HJ VIVEMOS NO VIRTUAL COM O MONTE BRAZ ALEM DE BRINCAR COLOCAVAMOS A IMAGINAÇAO A CRIAR INVENTEI MUITO ALEM DOS QUE VINHAM NOS FOLHETOS ME FALTA RIPO MAIS PEÇAS A REALIZAR ALGUNS QUE VINHA NOS FOLHETOS. ESSE ERA UM BRINQUEDO QUE SE VOLTASSE EU MESMO COM 56 ANOS COM MUITA ALEGRIA O ADQUIRIA A TER MINHA INFANCIA ATIVA

    ResponderExcluir
  4. O brinquedo monte-bras era genial. Eu tenho um, número quatro que ganhei de minha madrinha. Brinquei muito. Meus filhos também. Agora chegou a vez das netas...

    ResponderExcluir