domingo, 28 de dezembro de 2014

TÁ LEMBRADO ??? - CALÇADOS DOS ANOS 60



Sandálias Havaianas ; Tênis Bamba


SANDÁLIAS HAVAIANAS
 Foi lançada no ano de 1962 pela Alpargatas.
     O primeiro modelo das Havaianas foi lançado em 1962. Desde seus anos iniciais, a empresa convive com as falsificações. O slogan “Havaianas, as legítimas”, continua sendo um dos mais famosos da história da marca.

Outro slogan  “Havaianas não soltam as tiras e não tem cheiro”  se destacavam nos comerciais.

     Os comerciais com famosos também ajudaram a popularizar as sandálias de borracha. O primeiro garoto-propaganda da marca foi o humorista Chico Anysio.


     Em 2012 a Havaianas lança uma edição limitada do clássico modelo azul e branco com um selinho com o ano de seu lançamento, 1962, comemorando o aniversário de 50 anos da marca.
     Serão 50 mil pares nas lojas da marca ao redor do mundo, mas o mais legal disso tudo é que 100% da receita líquida proveniente das vendas do modelo será destinada a projetos da UNICEF, apoiando iniciativas que promovem melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescente.


Fred cunha news

Clique abaixo em "Mais informações e veja mais calçados dos Anos 60



TÊNIS BAMBA
Lançado em 1961 pela Alpargatas
        Lançada em 1961, foi sucesso de vendas na décadas de 1970 e descontinuada, sua produção, em 1992.
     
     Fabricado em lona e borracha, em sua primeira edição, era semelhante a uma conga e possui características do All Star e kichute. Eram usados em geral para fazer exercícios físicos e para ir a escola. Devido seu baixo valor comercial, foram vendidas milhares de unidade ao longo do tempo no Brasil e em países da América do Sul até a década de 1990, quando os tênis importados tomaram parte do mercado.


     O Bamba era caracterizado como “monobloco”, já que sola, ponta e calcanhar compunham uma única peça de borracha branca, sem travas.O resto também era feito de lona muito resistente. Machucava muito no início e levava algum tempo para amaciar. Eram ótimos para o futebol de salão nas aulas de educação física, pois a ponta de borracha era dura e excelente para os chutes fortes de bico.




FRED CUNHA NEWS

Um comentário:

  1. Acabei de receber um Bamba preto, 43 (que corresponde hoje ao 41/42) que comprei no Mercado Livre, novo, na caixa. Paguei R$80,00.
    Com meus 58 anos senti-me uma criança abrindo o presente de Natal quando minha esposa entregou-mea caixa que veio pelos Correios.
    Estou com eles nos pés, aqui na minha sala de trabalho. Show!
    É uma saudade gostosa essa dos anos 60 e 70.
    legal o seu blog.
    Se quiser alguma informação adicional sobre os anos 60 e 70, pode enviar-me e-mail: claudiofanaya@gmail.com
    Um abraço!

    ResponderExcluir