domingo, 22 de junho de 2014

CARROS DOS ANOS 80 - GOL GT 1.8 (1984)



1984 – Chega o Gol GT, a primeira versão esportiva da linha Gol


Em 1984 foi lançado o Gol GT, esta foi a primeira versão esportiva do hatch da Volkswagen. O GT surgiu como um verdadeiro esportivo. Bancos Recaro, aspecto agressivo, painel com fundo vermelho e, o principal, escapamento com ronco de verdade, anunciando sua chegada de longe, rapidamente se tornou um sonho de consumo de todos os brasileiros.

Veja mais em: http://www.garagemdobellote.com.br/2008/05/vw-gol-gt.html

     O Gol GT 1.8 além de se destacar pelo potente motor, seu visual externo chamava a atenção, pois o veículo vinha equipado com acessórios esportivos como: faróis de milha e de neblina, rodas esportivas de alumínio aro 14, grade na cor da carroceria, ponteira de escape com dupla saída, spoiler dianteiro, pintura em preto fosco da tampa traseira e siglas indicando a versão GT no vidro traseiro e nas laterais.




   A ambientação interna era exclusiva: bancos envolventes da Recaro incluíam apoio retrátil para as coxas, enquanto a instrumentação investia no grafismo avermelhado e, de quebra, trazia o indispensável conta-giros. O volante de pequeno diâmetro ajudava no espírito esportivo.


   No console você encontra o relógio, que possui diversas finalidades, como contar a data, hora, cronômetro e demais funções.

- Desempenho: É o ponto alto do carro, que alcançou máxima de 165 km/h e faz de 0 a 100km/h em 11,88 segundos

- Consumo: Ainda que não seja uma avaliação prioritária neste tipo de carro, o Gol GT 1.8 fez média de 6,84 km/l na cidade e 12,02 km/l na estrada a 80 km/h.

- Motor: O modelo era equipado com o motor 1.8 litros, a álcool, possuía refrigeração a água e comando de válvulas do Golf GTI alemão. Com potência máxima de 99 cv a 5400 rpm e torque máximo de 14,9 kgfm a 3200 rpm, alimentado por um carburador de corpo duplo e fluxo descendente.

-Transmissão e câmbio: Foi o primeiro carro da Wolks a ter câmbio de cinco marchas como opcional. O resultado foi engates precisos, curso reduzido e relações adequadas.

-Freios: Sistema convencional de discos na dianteira e tambor na traseira, que paravam o carro em espaços satisfatórios.

-Estabilidade: Perfeitamente adequada as caracteristicas esportiva do carro, permanecendo neutro até o limite, quando tende a sair levemente de frente.

-Suspenção: A suspensão ainda mais rígida, em nada atrapalhava o conforto de seus ocupantes.

Propaganda de lançamento
CLIQUE AQUI para assistir 


FRED CUNHA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário