quinta-feira, 3 de abril de 2014

BRINQUEDOS DOS ANOS 50 - BRINCADEIRAS - BAMBOLÊ - PARTE 92



TÁ LEMBRADO ???


No ano de 1958, a fábrica de brinquedos Estrela lançou o Bambolê no Brasil, com o nome tirado do verbo "bambolear" (gingar).

     O bambolê foi criado no Egito há três mil anos e era feito com fios secos de parreira. As crianças egípcias imitavam com os bambolês as artistas que dançavam com aros em torno do corpo.



    O objetivo do brinquedo, que é recomendado para crianças a partir de 6 anos de idade, para desenvolver diversas habilidades motoras, consiste em que a pessoa que brinca consiga mantê-lo o maior tempo possível rodando, sem deixá-lo cair no chão. Para isso, pode-se usar os quadris, braços, pescoço ou pernas. Não só como um brinquedo, o bambolê é utilizado em números acrobáticos, sendo uma modalidade de esporte que participa em campeonatos internacionais. 
    Entre as vantagens no uso do bambolê, listadas por personal trainers, estão a melhora na postura, o trabalho abdominal, o exercício aeróbico – capaz de queimar muitas calorias, o alongamento da coluna e até mesmo a definição da cintura.



FRED CUNHA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário