domingo, 16 de março de 2014

MÁQUINA DO TEMPO - CARROS DOS ANOS 90 - PICAPE A-20 CHEVROLET



  
     Uma Valente Picape, forte como um caminhão, corajosa como um Jipe e ainda com direção hidráulica e ar-condicionado, dignos de um carro de passeio.
     Desenvolvidas para trabalhos pesados e em regiões de difícil acesso.

     A linha A-20 4x4 possui motor 6 cilindros a álcool, com vocação off-road, até podendo ser usada no asfalto, sob preço de um grande consumo e alto nível de ruído por causa do eixo dianteiro que ronca bastante. 


    
  Mas é justamente no eixo dianteiro que está a maior novidade desta picape. Contrariando a grande maioria dos outros veículos com tração total, a A-20 4x4 tem eixo de tração com suspensão independente na dianteira, o que permite melhor contato dos pneus com o solo em terrenos difíceis e aumenta a altura livre sob o chassi, pois a "bola" do diferencial fica embutida e não aparente, com isto seu ângulo de ataque a obstáculos é excelente, encarando subidas íngremes sem que o pára-choque dianteiro encoste em nada. Além disso, tanto o diferencial traseiro como o dianteiro são equipados com uma espécie de Blocante, que mesmo se uma rodar estiver patinando, a outra continuara tracionando.

     Outra Caracteristica da A-20 4x4 é ser um veículo alto, seu engate de tração é feito de dentro da cabine, através de uma alavanca extra junto ao câmbio, que é de quatro marchas.

É possível acionar a tração 4x4 com a picape em movimento, desde que a velocidade não ultrapasse 40km/h e que o motorista tenha alguma paciência, pois nem sempre esta operação é suave. 
     Já para engatar a outra tração, a 4x4 reduzida, para esforços ainda maiores, é preciso primeiro parar o veículo. 
      Com a tração 4x4 (redizida ou não) ligada, a A-20 dribla obstáculos, areia ou lama com agilidade de um carro de passeio e a desenvoltura de um trator no campo.


     -Velocidade máxima de 135 km/h, não são magníficos, mas afinal seu desempenho na terra impressiona.
     -Consumo alto. Cidade 3,44 km/l, estrada carregada 4,07 km/l e vazia 4,63km/l.
    -O motor de 6 cilindros do Opala, com quatro marchas com transmissão 4x4 e 4x4 reduzida.
   
  - Freios com discos na frente
  -Direção hidráulica
 -A estabilidade por causa dos pneus lameiros não é das melhores no asfalto, mas na terra é bem segura.
    
-O painel de instrumentos é grande e bem iluminado.
- Capacidade de carga de 1.000kg.



FRED CUNHA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário