sábado, 24 de junho de 2017

FRED CUNHA NEWS - VOCÊ SABIA ??? AMULETOS




APANHADOR DE SONHOS


      Filtro dos sonhos, apanhadores de sonhos, caçadores de sonhos ou catasonhos ou ainda espanta pesadelos (em inglês dreamcatcher) é um amuleto da cultura indígena ojibwa (ou chippewa).

     O tempo dos sonhos segundo estes grupos é influenciado por boas ou más energias. A função do apanhador de sonhos é afastar as energias intrusas, deixando que fiquem presas na teia de aranha do interior do objeto que deve estar ao alcance dos primeiros raios de sol da manhã, porque aí estas energias serão dissipadas pela força curativa do sol.

CLIQUE AQUI para mais informações e fotos do 
FRED CUNHA NEWS - VOCÊ SABIA ??? AMULETOS  
APANHADOR DE SONHOS





     O aro externo do apanhador de sonhos representa a roda da vida e a teia de aranha são os sonhos que tecemos, não somente os que temos quando estamos em contato com o tempo dos sonhos (dormindo), mas também os sonhos da nossa alma e do mundo de energia em movimento com o qual estamos em contato direto no nosso cotidiano. O centro da teia da aranha é o lugar do espírito criador, o grande mistério.

     Segundo demonstram algumas linhas do Xamanismo, mesmo de posse do Filtro dos Sonhos, teremos pesadelos, pois eles nos mostram visões de diversos aprendizados que devemos nos atentar. Acredita-se que o filtro impedirá que energias indesejadas interfiram no processo natural e particular de sonhar.

     Na confecção do Filtro dos Sonhos, pode ser colocada uma pena no centro, abaixo, simbolizando a respiração, o elemento ar, e em alguns é colocado no centro uma pedra ou cristal. Tudo o que é colocado possui um significado. O centro da teia corresponde ao Grande Mistério, o Criador, a Força que abrange o Universo inteiro.


       Nunca devemos esquecer que o apanhador de sonhos não é um objeto decorativo, eles são instrumentos de poder, são medicinas Xamânicas. Dar de presente um apanhador de sonhos é uma grande honra para quem recebe porque é uma demonstração de fidelidade, confiança e a força da cura.




Clique nos links abaixo para ver e curtir mais de 
FRED CUNHA NEWS - VOCÊ SABIA ?



www.fredcunhanews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário