sábado, 8 de março de 2014

BRINQUEDOS DOS ANOS 80 - CARRINHO MONZA BATE-VOLTA


TÁ LEMBRADO ???

Lançado em agosto de 1984 pela Estrela

      O Monza  Bate-Volta foi o último modelo de Bate-Volta lançado pela Estrela, sendo lançado em agosto de 1984 e produzido até março de 1988.

      Pela primeira vez, a Estrela rompia a sua tradição de colocar à venda veículos populares das montadoras e lançá-los como modelos Bate-Volta. Isso porque o Chevrolet Monza era fabricado pela General Motors, cujo carro popular era o Chevette. Mas, como o Chevette tinha sido incluído no pacote da Jamanta Comando Eletrônico, e o Chevrolet Monza tinha sido o carro mais vendido no Brasil (superou o sempre reinante Volkswagen Gol) no ano de lançamento do brinquedo, o Chevrolet Monza foi o escolhido para ser o modelo a ser vendido.

     O exemplar vendido do Chevrolet Monza foi o modelo Hatch, que foi o modelo inicial de lançamento da General Motors para o carro.
     Foi vendido em três modelos, todos com sirene e pisca-pisca, que foram os seguintes:
- Modelo Polícia Rodoviária, na cor amarela.
- Modelo Ambulância, na cor branca.
- Modelo Bombeiro, na cor vermelha.

     Funcionavam com 2 pilhas tamanho D.
     O modelo explodiu em popularidade ao ser freqüentemente sorteado como prêmio no programa do Bozo no SBT. A cada semana, o programa sorteava 3 exemplares para as crianças que participavam das brincadeiras do programa.

FRED CUNHA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário