quarta-feira, 22 de março de 2017

DESENHOS ANIMADOS DOS ANOS 60 - A PANTERA COR-DE-ROSA





     A Pantera Cor-de-Rosa (The Pink Panther Show, no original em inglês) é um desenho de animação, criado pelos estúdios DePatie-Freleng Enterprises.      
     Estreou nos EUA em 18 de dezembro de 1964.

CLIQUE AQUI para ver e curtir mais fotos, vídeos e informações do
DESENHOS ANIMADOS DOS ANOS 60 - A PANTERA COR-DE-ROSA

   A Pantera Cor-de-Rosa foi um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, de Blake Edwards, com Peter Sellers. O filme é sobre o roubo de um diamante cujo característica ímpar é possuir uma imagem de uma pantera, cor de rosa, no seu interior. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal.      
     Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos.
     A Pantera não se comunica verbalmente, apenas através de mímica. Sempre seguida pela famosa trilha de Henry Mancini.




Para matar a saudade!!!
     (1965) Desenho animado produzido em 1965. Um ladrão tenta roubar um cofre onde a pantera cor de rosa está dentro (não entendo o que ela fazia lá) mas vamos ao que interessa, o nosso ladrão terá muitos problemas para arrombar este cofre. Vale a pena assistir. 



Exibição no Brasil

     Reza a lenda que o desenho foi exibido em meados de 68 pela extinta Excelsior. Mas apenas para algumas praças. Contudo, foi de fato comprovado pois a programação da Excelsior era muito confusa nas filiais. Muitos consideram que a primeira vez que a série foi transmitida no Brasil. Foi a partir de 1982 pela extinta TVS atual SBT.


     A primeira dessas séries surgiu em 1964, onde a Pantera Cor-de-Rosa era molestada e perseguida por um pequeno homem que se assemelhava a uma versão animada do Inspetor Closeau dos filmes, mas com astúcia e muita inteligência a Pantera conseguia se safar do baixinho Inspetor.







FRED CUNHA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário