quinta-feira, 31 de outubro de 2013

COSMÉTICOS DA DÉCADA 1920 - LEITE DE ROSAS


TÁ LEMBRADO !!!


Lançado em 1929 pela empresa LR

     O Leite de Rosas foi concebido em 1929, pela empresa LR, como uma loção embelezadora para a pele feminina. Seu frasco original de vidro lembrava o corpo feminino, de cintura fina. 

     Em 1929, o seringalista Francisco Olympio de Oliveira, mudou-se do Amazonas para o Rio de Janeiro, decidiu criar uma loção embelezadora para a pele feminina.  Um amigo farmacêutico ajuda-o no desenvolvimento de uma fórmula, que foi batizada como Leite de Rosas. Em sua própria casa, no bairro de Laranjeiras, Zona Sul da cidade, Francisco e a esposa produzem e envasam as primeiras unidades do novo produto.

     Sua primeira garota propaganda foi Maria Olenewa, primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Na vanguarda do seu tempo, o Leite de Rosas foi o primeiro anunciante a mostrar moças de biquíni em suas peças de publicidade.


     Com slogan "O preparado que dá it", a marca Leite de Rosas se solidifica. A propaganda estabelece a ligação entre Leite de Rosas e as musas da época: até Carmem Miranda e sua irmã, Aurora, passam a serem garotas-propaganda do produto.


   Já nasceu multiuso, qualidade que já proclamava em seus “reclames” e agregou também a preferência masculina.
     Para a época, era um produto inovador, que servia para limpar e tonificar a pele, tratar espinhas, cravos e sardas e até como desodorante e loção pós-barba.  A fábrica garante que, mesmo após tantos anos da fabricação, o suave perfume de rosas e a composição da fórmula continuam idênticos.
  
Embalagem Atual ( 2013 )

FRED CUNHA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário