domingo, 15 de setembro de 2013

CARROS DOS ANOS 70 - CORCEL 4 PORTAS - 1971




     O modelo 1971 reaparece sem grandes modificações em relação ao modelo 1970. Foram feitas algumas modificações mecânicas e estéticas, que no conjunto melhoraram o modelo. Ele esta mais bonito, o consumo melhorou e a velocidade máxima e os freios melhoraram.

Aparência

     A grade agora tem frisos horizontais e verticais em alto-relêvo, formando pequenos retângulos e a parte central perdeu o V. Em seu lugar no centro da grade fica o emblema do cavalinho, símbolo da marca.


     As lanternas traseiras agora são duas para cada lado, quadradas e emolduradas com um friso cromado.

     O carro tem um friso divisor do perfil da carroceria na altura inferior da porta, com a parte de baixo pintada de preto.
    O parafuso central de fixação das calotas foi substituído por outro, de fenda, pintado de preto fosco.


   Por dentro as maiores modificações são o painel, com mostradores diferentes sobre uma parte recoberta de vinil preto. Fora da área dos mostradores, o painel é pintado com a cor da carroceria. Tinha acessórios opcionais como bancos individuais com encostos reclináveis, luzes de cortesia nas portas, ventilador.







     Conforto
    O carro possui boa posição para dirigir graças ao banco reclinável e leva mais três pessoas com conforto no banco de trás. O carro tem um amplo porta-malas e de fácil acesso. Possui um eficiente sistema de ventilação interna.




     Dirigibilidade
     Mais macio e silencioso devido as novidades mecânicas na suspensão. O motor é o mesmo do modelo anteror, mas novo acerto de regulagem, ele ficou um pouco mais rápido, mas o carro sente e perde velocidades nas subidas, devido aos 950 kg do carro para um motor de apenas 1.300 cc.




     Freios melhoraram muito em relação ao modelo anterior precisando de apenas 44,6 metros para parar em uma velocidade inicial de 100 km/h. 

- Velocidade máxima de 136,10 km/h
- Aceleração de o a 100 km/h 3m 20,8 segundos.
- Consumo de 16,1 km por litro em velocidade constante de 60 km/h.
   Média de 7,8 km/l ( cidade) a 12 km/l na estrada.
Freios melhoraram muito em relação ao modelo anterior precisando de apenas 44,6 metros para parar em uma velocidade inicial de 100 km/h. 




FRED CUNHA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário