terça-feira, 24 de setembro de 2013

BRINQUEDOS DOS ANOS 60 - BONECO MUG

TÁ LEMBRADO !!!

Bonecos e Robôs dos anos 60

Foi criado por João Evangelista Leão em 1966.

     O Boneco MUG foi um verdadeiro acontecimento na década de 60, e todo mundo queria o tal do boneco da Sorte.

Mug pequeno, usado no retrovisor do carro
     No começo funcionou como mascote para uma marca de roupas também chamada MUG. E em pouco tempo caiu nas graças no povo brasileiro. O boneco MUG era algo esquizóide e sinistro. Era um não sei o que... Não era um bicho e muito menos se parecia com gente. Era todo preto, usava uma saínha xadrez e tinha cabelos vermelhos cheios de pontas. Os braços eram maiores que o próprio corpo, chegava a arrastar no chão de tão grandes. Havia um modelo grande e outro bem pequeno, freqüentemente pendurado no espelho retrovisor dos automóveis “para proteger os motoristas”. 


     Uma grande campanha publicitária foi desenvolvida para a promoção do boneco. E de repente, do nada, o MUG foi transformado em celebridade e mascote nacional. Um verdadeiro amuleto da sorte! Quem o tivesse em mãos, no trabalho, em casa, no carro ou em qualquer outro lugar, estaria protegido.

     O MUG da sorte foi talismã de diversos Artistas, tema de carnaval, charges de jornal, capa de LP, fantasias, chaveiros e muito mais... Atualmente o boneco é disputado por colecionadores do Brasil inteiro.


FRED CUNHA NEWS

Um comentário:

  1. Estou comercializando réplicas do Mug, caso haja interesse favor entrar em contato pelo e-mail : drsbomfim@ig.com.br
    Grato
    Denis.

    ResponderExcluir