quinta-feira, 5 de setembro de 2013

BEBIDAS DOS ANOS 80 - AMARULA CREAM


TÁ LEMBRADO !!!

Lançada em 1989 
pela Southern Liqueur Company of South Africa



        Cremoso e com gosto exótico, seu sabor exala o mais puro espírito selvagem da África. O licor cremoso AMARULA é puro feitiço. Tão singelo como os mitos e lendas que lhe deram origem.

     O Licor cremoso Amarula é produzido pelo processo  de fermentação e em seguida, destilação  do fruto da árvore Maruleira (Sclerocarrya birrea), um verdadeiro tesouro botânico do continente africano, é conhecida como “Elephant Tree”, chamada assim pela predileção dos animais por essa fruta , o que explica o elefante no rótulo da garrafa do produto. 

                 Fruto                                                          Árvore


     O sucesso do produto foi tão galopante que dois anos depois a empresa já estava exportando o produto para atender a uma demanda crescente em diversos mercados, tais como Brasil, Canadá, Alemanha e Reino Unido, e mais recentemente os Estados Unidos. E não demorou muito para o AMARULA ser considerado um dos melhores licores do mundo por respeitáveis associações.




     Pode ser consumido puro, “on-the-rocks” (com pedras de gelo), com gelo moído, ou ainda como ingrediente em diversos coquetéis, para dar um toque especial ao café, e até mesmo no preparo de deliciosas sobremesas. Ou seja: a grande versatilidade do produto permitia criações incríveis, tanto no bar como na cozinha.

Garrafa atual (2013)


FRED CUNHA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário