domingo, 27 de novembro de 2016

TV FRED CUNHA NEWS - SERIADOS DOS ANOS 70 - O HOMEM DO FUNDO DO MAR - 022





     O Homem do Fundo do Mar , com o título original Man from Atlantis, foi uma seriado de televisão norte-americana dos anos 1977 e 1978. O protagonista era Mark Harris, interpretado por Patrick Duffy, um sobrevivente do continente perdido de Atlântida. Duffy depois seria um dos principais personagens da telenovela americana Dallas.
     No Brasil o filme piloto foi exibido pela Rede Globo com grande sucesso, o que levou a que a série também fosse ao ar pela mesma emissora. Esta série foi exibida também pela Rede Record nos anos 80.

Abertura






Tramas:
     Um misterioso homem é encontrado nas praias com aminésia. Chamado de Mark Harris, cientistas descobrem ser ele uma espécie de anfíbio e acreditam que seja o último sobrevivente da cidade perdida de Atlântida.
     Dotado de extraordinárias habilidades tais como respirar debaixo d'água e resistir a extrema pressão, além de possuir super-força, Harris tinha guelras próximas às orelhas e membranas entre os dedos das mãos e dos pés, além de olhos especiais que o permitiam enxergar nas profundezas do oceano.

Parte do filme piloto da série.


    Esse episódio deu origem à série , foi exibido pela primeira vez em 1976 na rede Globo na noite de Sábado quando o Supercine se chamava Primeira Exibição. Quem viveu a infância e a adolescência nessa época inesquecível dos anos 70 morre de saudades

     Harris entra para a equipe da Fundação de Pesquisas Oceânicas, uma agência do governo americano que explora as profundezas dos oceanos em um sofisticado submarino chamado Cetacean. (Em algumas viagens foi exibido uma miniatura criada pela equipe de Gene Warren).

     Harris tinha um interesse romântico, a Dra. Elizabeth Merrill (que o ajudara a se recuperar). Outro companheiro era CW Crawford. Os dois trabalhavam na Fundação. O vilão era o Senhor Schubert.







FRED CUNHA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário