terça-feira, 16 de julho de 2013

BRINQUEDOS DOS ANOS 90 - VÍDEO GAME MEGA DRIVE - 66


TÁ LEMBRADO !!!

Vídeo Game dos Anos 90

Lançado no ano de 1990 pela Tectoy


         Mega Drive (Sega Genesis na América do Norte) é um console de vídeo game de 16 bits da Sega. O console fez grande sucesso na década de 1990, perdendo espaço após o surgimento e popularização da nova geração de consoles de 32 bits.

    
        O Mega Drive foi um dos mais populares vídeo games comercializados oficialmente no Brasil através da fabricante de brinquedos Tectoy. Fisicamente o videogame era idêntico ao "Genesis" americano, sendo compatível com os jogos NTSC para esse sistema. O sinal de saída de vídeo, porém, foi convertida para PAL-M, o padrão brasileiro misto entre PAL e NTSC. 


 2 jogos para matar a saudade:

1 - Sonic the Hedgehog: Um cientista louco chamado Dr. Robotnik quer dominar o mundo roubando as Esmeraldas do Caos, e para isso montou uma base na ilha em que Sonic mora, e transformando os animais da ilha em robôs escravos. Sonic não gostou nada disso e resolveu acabar com os planos de Robotnik. Especialmente porque as Esmeraldas só podem ser encontradas por Sonic, quando ele entra em uma zona criada por sua velocidade.



2 - Super Monaco GP: Foi desenvolvido para Mega Drive com a intenção de promover o console recém lançado. O jogo foi encarado como uma grande novidade no mundo dos games, sendo apontado como o melhor jogo do console na época de seu lançamento. 

     Outra caracteristica interessante e inovadora, era o desgaste de equipamento durante as corridas. Caso o jogador se envolvesse em muitos acidentes durante a corrida, ou conduzir o bólido de maneira muio agressiva, o veículo apresentava perda de rendimento ou até falhas mecânicas comprometedoras. Nesta ocasião o jogador poderia fazer um pit stop para resolver o problema. Cada carro possuía características diferentes, como vantagens ou desvantagens de velocidade, aceleração, estabilidade e durabilidade




FRED CUNHA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário