terça-feira, 9 de julho de 2013

BRINQUEDOS DOS ANOS 80 - BATALHA NAVAL GRASSLITE - 65


TÁ LEMBRADO!!!

Jogos dos anos 80

Lançado em 1980 pela Glasslite

APARECE UM NAVIO INIMIGO NO HORIZONTE! PREPARAR! FOGO!

     Essa era a frase na caixa e que resume bem este jogo que marcou a infância de muita gente nos anos 80.
      Um jogo muito divertido onde o objetivo era bombardear a frota de seu adversário e afunda-la antes que ele fizesse isto com a sua.
   
   Um console plástico simulava o comando de uma torre de canhões naval, que era ligada a um tipo de periscópio(telêmetro), onde você podia mirar os navios inimigos.    Esferas de metal eram as balas que colocadas em um orifício em cima do canhão eram engatilhadas. O mar era representado por uma superfí­cie metálica que tinha sobre ela uma outra superfí­cie de plástico azul translúcido com espaço suficiente para as esferas correrem entre elas como se fossem torpedos submersos.

     Quando você apertava uma pequena alavanca atrás da torre dos canhões as esferas eram liberadas em direção ao navio que vc havia mirado. Estes ficavam sobre a superfície plástica com uma pequena quilha submersa que era o verdadeiro alvo.


   Dado o início da batalha, era uma correria só para derrubar os navios e catar as esferinhas que atravessavam o "mar" e caiam em um suporte abaixo do periscópio.
    Dava para rir um bocado!

FRED CUNHA NEWS


Nenhum comentário:

Postar um comentário