quinta-feira, 15 de setembro de 2016

DESENHO ANIMADO DOS ANOS 70 - O URSO DO CABELO DURO - PARTE 20




    Lançado em 11 de setembro de 1971 pela rede CBS. Apesar do sucesso, O Urso do Cabelo Duro foi logo cancelado, durando apenas 16 episódios semanais. O último capítulo foi exibido em janeiro de 1972. No Brasil, a série foi apresentada mais ou menos no mesmo período, mas, como era freqüentemente reprisada, dava a impressão de ter tido mais episódios.


ABERTURA 


     O Urso do Cabelo Duro (Help!... Its the Hair Bear Bunch!), desenho dos estúdios Hanna Barbera em que os protagonistas eram três ursos: Cabeludo (no original, Hair Bear), Quadrado (Square Bear) e Enrolado (Bubi Bear), que se comportavam e se vestiam como hippies.


                                   Cabeludo            Quadrado          Enrolado


     Eles viviam no Wonderland Zoo, vigiado por dois funcionários: o diretor vaidoso e irascível, o senhor Eustace P. Peevly, e seu fiel assessor, o apatetado Lionel J. Botch.





     A caverna em que o trio de ursos moravam era quase uma fachada, pois quando Enrolado pisava numa pedra surgia camas, geladeira, fogão, televisor e diversos confortos da vida moderna.
     
     Até aí era a parte plausível do desenho, pois o mais improvável (e engraçado) vinha a seguir, quando outro urso, pulando no ar e dando um chute com uma das pernas, acionava uma moto invisível... Era nesse veículo inacreditável que os três ursos fugiam do zoológico, se metiam em confusões e atazanavam a vida de Peevly e Botch.





FRED CUNHA NEWS

Um comentário:

  1. Adorava este cartune! Surpresa! Foram apenas dezesseis episódios?!

    ResponderExcluir