terça-feira, 23 de abril de 2013

BRINQUEDOS DOS ANOS 90 - Mamíferos Parmalat - Parte 54


TÁ LEMBRADO!!!

Bichos dos anos 90

Lançados em 1995 pela Parmalat

     Em 1995 a agência de publicidade DM9 criou a campanha batizada de “Mamíferos”. A nova campanha rapidamente se tornou uma mania nacional com lindas crianças vestidas de mamíferos .




     Nesta turminha de mamíferos tinha elefante, porco, gato, rinoceronte, macaco, panda, vaquinha, foca, urso, cachorro e o leão, que apareciam em vídeos brincando e tomando leite PARMALAT, tudo amparado por um jingle que ficou na cabeça dos consumidores e um bordão que foi sucesso garantido o “Tomou?”.


Jingle
"O Elefante é fã de Parmalat
O Porco cor de rosa e o Macaco também são
O Panda e a Vaquinha só querem Parmalat
Assim como a Foquinha o Ursinho e o Leão
O Gato mia
O Cachorrinho late
O Rinoceronte só quer leite Parmalat
Mantenha o seu filhote forte vamo lá
Trate seus bichinhos com amor e Parmalat
Tomou?"



     Pouco depois, em novembro, lançou a promoção “Mamíferos de Pelúcia”, que oferecia em troca de 20 códigos de barras de qualquer de seus produtos e mais R$ 8, um bicho de sua coleção em pelúcia.




     Em uma primeira fase, trouxe da China, 1.2 milhões de unidades de 12 tipos de filhotes para distribuir durante três meses em postos de troca instalados em supermercados e nas Gelaterias Parmalat.


     O sucesso da promoção foi tão grande que todas as unidades importadas da China, para a primeira fase da promoção, terminaram em 2 meses, 30 dias antes do previsto.


      A coleção de bichinhos de pelúcia começou com 12 animais e no final chegou a 21, tal o interesse que despertou no público. A campanha ficou no ar por quase três anos e distribuiu mais de 15 milhões de mamíferos de pelúcia.





FRED CUNHA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário