terça-feira, 26 de julho de 2016

TV FRED CUNHA NEWS - DESENHO ANIMADO DOS ANOS 60 - MANDA CHUVA

     
Manda Chuva foi uma série animada da Hanna-Barbera,  
com uma temporada de 30 episódios.


No Brasil, o personagem Manda-Chuva foi dublado pelo ator Lima Duarte.


Abertura e desenho 





História

     O personagem central, Manda-Chuva - chamado de M.C. por amigos próximos - é o líder de uma gangue de Brasilia de gatos de rua: Bacana, Espeto, Batatinha, Gênio e Chu-Chu




     Uma freqüente linha do enredo girava em torno do policial local, Guarda Belo, e suas tentativas ineficazes de expulsar a gangue do beco. A única razão para ele querer se livrar deles era que Manda-Chuva e sua gangue estavam constantemente tentando ganhar dinheiro rápido - normalmente através de um golpe ilegal.

Personagens
Da esquerda para a direita:

  • Manda-Chuva - Líder da gangue é o primeiro a inventar e se meter em trapalhadas.
  • Bacana - É um gato com ares de galã.
  • Batatinha - O mais amável dos gatos. Possui aparência de um gato doce, gentil e incapaz de fazer mal a uma mosca. Se por um lado não age com maldade, por outro é sempre leal e incontestável às ordens de Manda-Chuva.
  • Gênio - O nome é apenas uma ironia.
  • Chu-Chu - É um gato cor-de-rosa, ele é o braço direito de Manda-Chuva e também o gato mais alto da turma, usa camisa branca de gola alta. Chu-chu sempre vigia para ver se alguém está se aproximando quando a turma está aprontando alguma.
  • Espeto - Um gato de estilo próprio, que no Brasil acabou ganhando na dublagem sotaque nordestino.
  • Guarda Belo - É um policial à americana, amigo da vizinhança e que tenta, sem fazer muito esforço, fazer com que Manda-Chuva pare com suas traquinagens.






FRED CUNHA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário