terça-feira, 4 de outubro de 2016

MÁQUINA DO TEMPO - CARROS DOS ANOS 80 - OPALA SS-6 ANO 1980





     O Opala SS-6, com pequenas modificações que o distinguem da linha Opala, entre elas:
- Sigla SS em letras grandes, vazadas sempre na mesma cor da carroceria perto da roda traseira, sendo a indicação mais clara desta versão esportiva.
- Rodas tala 6 com pneus radiais série 70, na medida 195/70 SR 14, que proporcionam melhor estabilidade e frenagem.
- Pará-choques na cor da carroceria do carro, com um friso tipo borrachão largo.




CLIQUE AQUI para mais informações dos
CARROS DOS ANOS 80 - OPALA SS-6 ANO 1980


     O Motor é o clássico 250-S, o mais potente da linha Opala.
    O desempenho é muito bom, em função da elevada potência do motor (171 CV), do relativo baixo peso (1220 kg), oque da uma relação peso/potência de 7,5kg/CV, levando o SS a velocidade de 174 km/h e aceleração de o a 100 km em 11,7 seg. 

     O Consumo nada econômico, como era de se esperar foi de 9,5 a 9,7 km/litro na estrada e média geral de 8,7 km/litro.
     O Câmbio de de 4 marchas, com engates precisos, embora um pouco duros, faltando um quinta marcha para reduzir o consumo na estrada.

     A Estabilidade se considerar o SS-6 um carro esportivo, é medíocre, sendo o ponto fraco do carro, que inclina demais nas curvas devido a suspensão muito macia e tende a sair de traseira, que é muito leve.


   A Suspensão é ótima para um carro de passeio, absorvendo muito bem as irregularidades do solo, mas inadequada para um esportivo. Para aumentar o conforto, foi excessivamente amolecida.


     É um carro muito confortável, oque não é muito comum para um esportivo, possuindo bancos anatômicos na frente e bem confortáveis. O acabamento no geral é bom principalmente o interno.



     Os instrumentos destaca-se o conta-giros grande, perfeitamente legível, faltando instrumentos com um manômetro de óleo e amperímetro. Falta também um odômetro parcial.









Nenhum comentário:

Postar um comentário