segunda-feira, 4 de julho de 2016

TV FRED CUNHA NEWS - SERIADOS DOS ANOS 60 - BATMAN - PARTE 5



BATMAN


Abertura


CLIQUE AQUI para mais informações do 
SERIADOS DOS ANOS 60 - BATMAN - PARTE 5





A História.

     A série contava as aventuras de Batman e Robin em Gothan City. Batman se escondia atrás da identidade do milionário e afável Bruce Wayne que morava numa imponente mansão, juntamente com o jovem Dick Grayson (Robin), que ele tinha a sua custódia, o seu fiel mordomo Alfred e a sua tia Harriet, essa última criada para manter as aparências  entre Bruce e Dick, assim o público não levantaria a hipótese de que os dois eram homossexuais.


                                                       Bruce Wayne                               Dick Grayson

                                        Mordomo Alfred                                     Tia Harriet

     Batman era a moral em pessoa, correto e incapaz de ir contra os bons costumes e o civismo. Acreditando cegamente em seus princípios, não percebia o quanto suas atitudes eram contraditórias e até mesmo hipócritas. Uma bela crítica aos xerifes do mundo. Já Robin só servia para cair vítima das artimanhas dos vilões. Era o fiel pupilo do Morcego. Sem voz ativa, era o adolescente mais certinho do mundo.
     




Principais Vilões

 Coringa                                                                              Charada            


Mulher-Gato                                                                                Pinguim                                         

     As aventuras normalmente envolviam os heróis em lutas com os super-vilões como Coringa, Charada, o Pingüim, Mulher Gato, Sereia, o Traça, Olga a Rainha dos Cossacos, Viúva Negra, o Vergonha, Zelda a Grande, Senhor Gelo, Menestrel, Arqueiro, Minerva, Grande Chandel, Nora Clavícula e as Irmãs Siamesas, Marsha a Rainha dos Diamantes, Rei Tut, Sandman e muitos outros.
Seus aliados eram o comissário de polícia Gordon, o chefe de polícia O´Hara de Gothan City e a Batgirl.

Comissário de Policia Gordon              Chefe de Policia O'Hara                     Batgirl




Bastidores.

     O cenário de Batman era superior ao dos seriados da época. Além de utilizar a cidade cenográfica da Fox, alguns dos prédios foram criados especialmente para o programa, como a fachada da chefatura de polícia. A própria bat-caverna tinha um certo ar imponente, recheada de equipamentos e radares - moderníssimos para os anos 60 -, com estacionamento circular para o bat-móvel, que dispensava manobras.
                                                                    Bat-Caverna

     Um cena que ficou muito conhecida na série é a que Batman e Robin escalam um edifício. O cenário era feito deitado e os atores puxavam a corda e iam andando curvados. Depois da edição a cena era mostrada em pé e Batman e Robin pareciam estar subindo o prédio usando sua bat-corda. Toda vez que ele subiam para o topo do prédio, algum astro de hollywood sempre aparecia na janela para acenar. Esse quadro foi criado porque grandes astros queriam aparecer de alguma forma no seriado, nomes como Frank Sinatra, Steve McQueen, Clint Eastwood, Jose Ferrer, Elizabeth Taylore até Robert Kennedy queriam fazer alguma participação.



     As tomadas aéreas, como a saída do bat-móvel da bat-caverna, eram freqüentes, como também as da cidade de Gothan City. A mansão Wayne também tinha certo requinte, apesar de aparecerem apenas a sala e o estúdio onde ficava o bat-fone. Neste estúdio havia o busto de William Shakespeare, onde Bruce Wayne acionava a estante secreta que mostrava a passagem para a bat-caverna. Em alguns episódios, aparecem ainda o bat-cóptero, a bat-lancha e a bat-moto com o sidecar.






     Além disso, tínhamos um narrador ao final dos episódios que sempre terminava dizendo: "não perca mais um bat-capítulo, neste mesmo bat-horário, nesse mesmo bat-canal", ou então "será que este será o fim de nossos heróis?".





FRED CUNHA NEWS

2 comentários:

  1. Sua postagem me fez voltar no tempo - adorei!!!


    Escrevi justamente sobre o Batman no meu último post, participando de uma blogagem coletiva. Se quiser conferir, é só clicar no meu nome ao lado.

    ResponderExcluir
  2. DJ PERES DE PIRASSUNUNGA-SP4 de fevereiro de 2014 18:04

    sensacional

    ResponderExcluir