terça-feira, 17 de outubro de 2017

MÁQUINA DO TEMPO - PRODUTOS DOS ANOS 90 - INFORMÁTICA

TÁ LEMBRADO !!!
Windows 3.0Thinkpad 700




THINKPAD 700 
Lançado em 1992 pela IBM 

     Em 1992, A IBM lança sua linha , com os modelos ThinkPad 700 e 700C, onde o usuário, ao levantar a tampa do monitor, podia se maravilhar com a melhor tela, o teclado mais confortável, o disco de maior capacidade e os processadores mais velozes da época.


CLIQUE AQUI para mais informações e imagens deste e de outros produtos da 
MÁQUINA DO TEMPO - INFORMÁTICA DOS ANOS 90


     








     Com o avanço das máquinas, em 92 a IBM lança um dos laptops mais importantes da história: o Thinkpad 700, onde o usuário, ao levantar a tampa do monitor, podia se maravilhar com a melhor tela, o teclado mais confortável, o disco de maior capacidade e os processadores mais velozes da época.



     Com Windows 3.1 operando em um processador 486 de 50 MHz, 4 MB de memória RAM e 120 MB de disco rígido. Também foi o primeiro a incorporar o trackpoint, um substituto ao mouse localizado no meio do teclado.







WINDOWS 3.0
Lançado em 22 de Maio de 1990.
      Era usado em computadores com processadores Intel 286 e 386.
    A versão 3.0 foi o primeiro sucesso amplo do Windows,vendeu cerca de 10 milhões de cópias tornando-se a mais vendida interface gráfica da história da computação.

   Ao contrário das versões anteriores, ele era um Windows completamente novo, porém ele era um Ambiente Operacional e rodava por cima do DOS, sendo necessário carregar o DOS para, posteriormente, executar o Windows.





     Substituiu o MS-DOS Executive pelo Gerenciador de Programas e o Gerenciador de Arquivos que simplificavam as aplicações e tornava o sistema mais prático.
     Desenvolveu as redes locais (LANs).


     Melhorou bastante a interface, a gestão da memória e o sistema multitarefa, e incluiu o suporte às fontes True Type. 
     Conseguiu ultrapassar o limite de 1 MB do MS-DOS e permitiu a utilização máxima de 16 MB de aplicações. Naquela época era o único possível de compatibilizar todos os programas das versões anteriores. Utilizava o processador Intel 80286 e o Intel 80386.

     Toda essa tecnologia também fez com que o programa fosse um marco para toda uma geração por ter sido o primeiro a chegar equipado com o jogo Paciência, grande amigo para horas de ócio em escritórios de todo o mundo.





CLIQUE AQUI para ir para a página inicial do
FRED CUNHA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário