terça-feira, 29 de março de 2016

TV FRED CUNHA NEWS - SERIADOS DOS ANOS 70 - HAWAII FIVE - 0




Seriado de televisão norte-americano do gênero policial.
Foi exibido por 12 temporadas, entre 1968 e 1980, num total de 283 episódios,sendo o nome uma homenagem ao estado do Hawaii, o 50º dos EUA.


ABERTURA


    
     A estrutura da série mostrava o trabalho de uma pequena unidade de policiais, uma divisão de elite, diretamente subordinada ao governador do estado. O grupo era chefiado por Steve McGarrett, um ex-comandante da Marinha totalmente dedicado ao trabalho, que utiliza toda sua experiência para enfrentar os mais variados casos, que envolvem tráfico de drogas, sequestros e assassinatos.
    
     Sob seu comando estavam três policiais, Danny Williams, Chin Ho Kelly e Kono Kalakaua. Com poucos protagonistas, a produção podia adicionar outros personagens ao grupo conforme a necessidade dos roteiros.

     O maior vilão e inimigo número 1 de McGarrett era o oficial de inteligência chinês Wo Fat (Khigh Dheigh). A 5-0 não conseguiu prendê-lo até o último episódio da série.


     Na maioria dos episódios, Steve McGarrett dizia a seu subordinado Danny Williams "Book'em Danno" (prende-o, Danno), uma frase muito popular nos EUA.

     Com sua música inesquecível, Que foi composto por Morton Stevens, e é popular até os dias de hoje(tocada pela banda The Ventures, ela chegou ao quarto lugar nas paradas americanas ).



FRED CUNHA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário