quarta-feira, 2 de agosto de 2017

MÁQUINA DO TEMPO - PRODUTOS DOS ANOS 80 - GULOSEIMAS

TÁ LEMBRADO ???
Picolé Fura Bolo da Gelato - Chocolate Suflair da Nestle - Chocolate Surpresa




Chocolate Surpresa
Lançada no ano de 1983 pela Nestle

     O Chocolate Surpresa foi uma linha de chocolates produzida pela Nestlé, lançada no Brasil no ano de 1983.


CLIQUE AQUI para mais informações, fotos e vídeos deste e outros 
PRODUTOS DOS ANOS 80 - GULOSEIMAS
     Destacava-se pelo fato de trazer sempre um cromo colorido, geralmente com temas da natureza, contendo uma ficha com detalhes de diversos animais, como o nome popular, família, nome científico, habitat, hábitos alimentares, reprodução e particularidades.


    
     Para adquirir o álbum para colar os cromos, bastava enviar uma carta à Nestle com um certo número de embalagens vazias, que variava de 3 a 4 embalagens. Assim, a Nestle manteve o produto por mais de 15 anos no mercado brasileiro.


     Cada chocolate vinha no tradicional formato retangular em que usualmente esse produtos são comercializados, trazendo ainda um animal em alto relevo na barra.


     Todos os álbuns possuem trinta cromos, com exceção do primeiro, que possui apenas vinte.

                   Álbum - Ano de circulação
Animais de todo o mundo (1983)

Animais do Pantanal (1984)
Maravilhas do mar (1985)
Animais da Amazônia (1986)
A fantástica Mata Atlântica (1987)
Litoral e ilhas oceânicas (1988)
Campos e cerrados (1989)
Sertões (1991)

Cães de raça (1992)
Dinossauros (1993)
Viagem surpresa ao fundo do mar (1995)
Viagem espaço (1998)
Shows da natureza (1999)







SUFLAIR
Lançado em junho de 1980 pela nestle

     A história começou no final dos anos 70 quando a suíça Nestlé iniciou a criação de um novo chocolate para o mercado brasileiro, desenvolvido no centro de pesquisas da empresa, na Bélgica, por meio de uma técnica que o tornava aerado. Esse novo processo de fabricação era uma grande inovação: a massa do chocolate, ainda quente, recebia um jato de gás carbônico, o que conferia o aspecto e “borbulhas” no interior, para ser resfriado imediatamente após a sua deposição nos moldes de chocolate maciço com leite. Essa tecnologia dava ao chocolate a leveza que caracterizava e diferenciava o novo produto. 



     Finalmente no mês de junho de 1980 a empresa lançou no mercado brasileiro o SUFLAIR, primeiro chocolate ao leite aerado do país. O nome “Suflair” vem da junção de soufle + air, que em francês significa “sopro de ar”. O lançamento oficial do novo chocolate aconteceu no parque de diversões Playcenter. As ações publicitárias da época exploravam a leveza do chocolate, sua principal característica.


     No final, a assinatura cantada em tom agudo e criada pelo compositor Edison Borges: “Suuuuuuuflair”. Com uma propaganda caracterizada pelo inconfundível slogan “O chocolate diferente”, a marca rapidamente se tornou popular entre os amantes da guloseima.




Fura Bolo  
(1982) da  Gelato

     O sorvete era uma mãozinha com o dedo apontando para cima, como se fosse furar um bolo mesmo !!! Sabor morango, da marca Gelato, que era especialista em sorvetes com formatos diferentes que as crianças adoravam! 
     O sorvete Fura Bolo, é do comecinho da década de 80. Tinha um sabor azedinho de morango, combinado com a pontinha de chocolate. 
     Uma delicia !!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário