sábado, 3 de junho de 2017

MÁQUINA DO TEMPO - PRODUTOS DOS ANOS 80 - GULOSEIMAS

TÁ LEMBRADO ???
Picolé Fura Bolo da Gelato - Chocolate Suflair da Nestle




SUFLAIR
Lançado em junho de 1980 pela nestle

     A história começou no final dos anos 70 quando a suíça Nestlé iniciou a criação de um novo chocolate para o mercado brasileiro, desenvolvido no centro de pesquisas da empresa, na Bélgica, por meio de uma técnica que o tornava aerado. Esse novo processo de fabricação era uma grande inovação: a massa do chocolate, ainda quente, recebia um jato de gás carbônico, o que conferia o aspecto e “borbulhas” no interior, para ser resfriado imediatamente após a sua deposição nos moldes de chocolate maciço com leite. Essa tecnologia dava ao chocolate a leveza que caracterizava e diferenciava o novo produto. 


CLIQUE AQUI para mais informações, fotos e vídeos deste e outros 
PRODUTOS DOS ANOS 80 - GULOSEIMAS



     Finalmente no mês de junho de 1980 a empresa lançou no mercado brasileiro o SUFLAIR, primeiro chocolate ao leite aerado do país. O nome “Suflair” vem da junção de soufle + air, que em francês significa “sopro de ar”. O lançamento oficial do novo chocolate aconteceu no parque de diversões Playcenter. As ações publicitárias da época exploravam a leveza do chocolate, sua principal característica.


     No final, a assinatura cantada em tom agudo e criada pelo compositor Edison Borges: “Suuuuuuuflair”. Com uma propaganda caracterizada pelo inconfundível slogan “O chocolate diferente”, a marca rapidamente se tornou popular entre os amantes da guloseima.




Fura Bolo  
(1982) da  Gelato

     O sorvete era uma mãozinha com o dedo apontando para cima, como se fosse furar um bolo mesmo !!! Sabor morango, da marca Gelato, que era especialista em sorvetes com formatos diferentes que as crianças adoravam! 
     O sorvete Fura Bolo, é do comecinho da década de 80. Tinha um sabor azedinho de morango, combinado com a pontinha de chocolate. 
     Uma delicia !!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário