segunda-feira, 14 de março de 2016

BRINQUEDO DOS ANOS 90 - MINI VÍDEO GAME

TÁ LEMBRADO !!!
TOMAGOTCHI (1996)BRICK GAME (1994)


BRICK GAME
(1994)

     Essa belezinha multicolorida era especialidade de nossos amigos chineses e rapidamente inundou o mercado brasileiro. No centro da cidade, nos camelôs, nas esquinas ou até mesmo na quitanda da esquina era possível encontrar a venda o mini game mais influente do século.
     O portátil comportava games simples, de encaixe e manuseio de blocos numa escala monocromática. Pode parecer estranho hoje, mas todo deliciavam-se com os mais de ”9.999 jogos” estampados nas embalagens Made in China. Um verdadeiro mundo de diversão em nossos bolsos.
     Era possível ver nas escolas uma quantidade imensa de modelos e cores do aparelho. Tetris, encaixes, corrida… O céu era o limite quando aquela telinha ganhava vida. Não bastando toda essa revolução, a novidade Xing-Ling ainda contava com um preço imbatível. Algo em torno de 5 ou 10 reais.  


FRED CUNHA NEWS

CLIQUE AQUI para ver mais de 
BRINQUEDO DOS ANOS 90 - MINI VÍDEO GAME 




 TOMAGOTCHI
Anos 1996

     O Tamagotchi, o bicho de estimação virtual lançado em 1996 pela Bandai. O brinquedo tornou-se muito popular não apenas com o público infantil, mas também com adolescentes e adultos. Na época, houve críticas quanto ao uso excessivo e alegações de que o mascote virtual poderia causar transtornos e ansiedade nas crianças quando morresse.

Tratava-se de um bichinho virtual, uma coisa, em forma de sei lá o que, que precisava ser alimentada, ganhar carinho, brincar, dormir, etc. Totalmente bobo e completamente viciante.



O produto que chegou até nós pelos camelôs Brasil afora era um genérico. No Japão o produto era comercializado pela Bandai e passsou por várias transformações, chegando a ter interação com outros Tamas e gerar filhos. Ainda hoje você pode entrar no site oficial tamagochi.com e baixar diversas coisas para o seu Tamagotchi.


FRED CUNHA NEWS

     



Um comentário: