domingo, 5 de julho de 2015

MATERIAL ESCOLAR DOS ANOS 70 - PARTE 1





TÁ LEMBRADO ???

- CAIXA LÁPIS MULTICOLOR 36 CORES JOHANN FABER
- CANETINHAS SYLVAPEN



CAIXA LÁPIS MULTICOLOR 36 CORES JOHANN FABER 
Lançado nos anos 70 pela Johann Faber

     Se você foi criança no final dos anos 70 e começo dos 80, provavelmente pintou seus desenhos mimeografados com cores de nomes exóticos como verde da prússia, terracota, verde berilo e heliotrópio. Objeto de desejo de muitos, naquela época uma caixa dessas custava caro.
     Outros, porém, jamais se esqueceram desses tesouros, e provavelmente se tornaram designers, arquitetos ou artistas plásticos, tendo seu primeiro vislumbre de uma escala Pantone graças à sequência das cores em ordem na caixa.









CANETINHAS SYLVAPEN
Lançadas nos anos 70 

    Lembro bem das embalagens acrílicas. Havia estojos de 6 e de 12 cores. As canetas eram brancas e decoradas com pequenas flores das cores da respectiva tinta.

 

As propagandas diziam que a tinta era suficiente para escrever até 2 quilômetros. 
Quando a canetinha secava, lembro que nós retirávamos a tampinha de cima e enchíamos de álcool para aumentar um pouco o tempo de uso. 
Afinal de contas estas canetinhas eram muito caras !!!!


FRED CUNHA NEWS

Um comentário:

  1. Recuerdo muy bien la caja de lápices de Faber Castell con esos nombres exóticos. Mis abuelos me la habían traído de Brasil en uno de sus viajes. No solamente recuerdo los colores de la caja y de los lápices sino también el ruido que hacían al caer de la caja todos juntos!! Gracias por este hermoso recuerdo. Ileana - Buenos Aires

    ResponderExcluir