segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

CARROS DOS ANOS 90 - PARTE 1 - OPALA DIPLOMATA 1992


OPALA DIPLOMATA
1992

     O Opala é um veículo bastante luxuoso, com mecânica extremamente confiável e um excelente desempenho. Tornou-se objeto de desejo de muitas pessoas, sendo um dos mais cultuados automóveis brasileiros de sua época.

Comercial  do ano de 1992
CLIQUE AQUI  para assistir o vídeo.
     

     No ano de 1991 o Opala recebe seus últimos retoques de despedida, já com tanques de 91litros e lanternas traseiras fumês, o opala recebeu novos pára-choques envolventes em plástico polipropileno, rodas aro 15 para o Diplomata, freio disco nas quatro rodas e desaparece o quebra vento.

     O interior trazia novo desenho no volante, de ótima empunhadura, e nos forros de porta, além de revestimento pré-moldado do teto. Em 1992 o Opala dá seus últimos suspiros em meio a uma grande novidade: câmbio de 5 marchas com Over Drive para o motor 6 cilindros.
     O último exemplar do Opala foi fabricado no dia 16 de abril de 1992, quando foi produzido o Opala de número 1 milhão. 

Diplomata Collectors
     Uma série limitada especial do encerramento da produção do Opala foi batizada Diplomata Collectors. Essa série teve 100 exemplares.

     Externamente, não haviam diferenças com relação aos outros Diplomatas do mesmo ano, com excessão da plaqueta com a inscrição "DIPLOMATA SE" em dourado nos paralamas.


     Eram oferecidos em apenas três cores: Vermelho Ciprius, Azul Milos e Preto Memphis.







     Não haviam alterações mecânicas e o câmbio automatico ZF alemão, de quatro velocidades, era item de série. Internamente, a única diferença ficava por conta da inscrição "COLLECTORS" em dourado no centro do volante. 

     Os bancos eram de veludo e o acabamento de forra de portas também. Os itens de conforto permaneciam os mesmos de toda linha Diplomata. O comprador deste modelo, na época, recebia uma pasta em couro com a inscrição "COLLECTORS", onde vinha um relógio, caneta, chaveiro um Filme em VHS com a história do Opala e uma carta de apresentação do modelo com congratulações referentes à aquisição do modelo.



FRED CUNHA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário