sexta-feira, 12 de maio de 2017

MÁQUINA DO TEMPO - PRODUTOS & IMAGENS DOS ANOS 60 - APARELHOS ELETRÔNICOS - PARTE 17











Radio Pocket 1960 - Sem dúvida, este foi o produto mais popular entre os jovens daquela época, quase como telefones celulares de hoje. Pela primeira vez, as pessoas 
poderiam ouvir música e notícias sobre o movimento, porém, a qualidade do som deixou muito a desejar. E para os países do terceiro mundo - foi apenas um sonho, cuja realização levou anos.



CLIQUE AQUI  para ver mais produtos eletrônicos que marcaram os anos 60




Cassete Portátil Philips E 3300 - Além do tamanho pequeno se torna mais fácil para se deslocar de um lugar para outro, E3300 tinha outra característica revolucionária. Foi o primeiro no mundo "cassete", equipado com um microfone, que permite gravar voz!  O gravador foi muito caros e de alta qualidade.


Pentax 35 milímetros SLR - Melhor câmera por décadas, o primeiro modelo, com seus embutido nas medidas de função da lente. Este modelo foi o início da era da fotografia amadora. O tamanho reduzido e design leve tornou extremamente conveniente para carregar com eles e criar as suas "obras-primas.

Philishave ( Navalha manual ) - As mais favoritas "gadget" de 60 milhões de homens, exceto para os hippies, que estava sem qualquer necessidade. Navalha «Philishave» tinha duas cabeças rotativas e trabalhou com uma bateria que criou um barbear rápido, sem a necessidade de cremes, espumas e lâminas de barbear. O produto era tão fácil de usar, que muitos homens, amantes de um início tardio, fazendo o processo de raspar no carro a caminho do trabalho.


Polaroid Swinger -  Esta câmera marcou o início da fotografia instantânea - o produto mais avançado para pessoas impacientes que têm que esperar para o filme e seu criador. Ninguém pensou na falta de até mesmo o fato de que Polaroid Swinger só trabalhou com filme preto e branco, tudo ficou na mesma em tudo!







Trimphone - O primeiro telefone que tem uma mola no tubo e permitindo-lhe manter-se longe do corpo. Primeiro telefone capaz de tocar sem um sino.








Televisores - Eram quatro ou cinco os botões de um aparelho de televisão. E nada mais. Um para sintonizar o canal - que ia de 2 a 13, um para controlar o contraste, e os outros dois eram os botões do horizontal e do vertical. Um inferno aquela Colorado RQ que tínhamos em casa! Sem mais nem menos, as listras começavam a girar e, irritadíssimos, ficávamos ali, girando aquele botãozinho, tentando fazer a imagem parar na tela.Arriscávamos primeiro o horizontal e depois o vertical. De repente , a imagem se fixava, sabe Deus como. Quantas vezes, na hora do pênalti, a televisão cismava de descontrolar o tal horizontal! Quantas vezes não ficávamos ali, diante daquele aparelho em preto e branco, com a mão no botão para não perder nenhum lance importante.
Duas coisas me intrigavam. Primeiro: para que servia o botão vertical se as listras eram sempre horizontais? E segundo: por que nunca existiu o canal 1?


 Toca fitas de Cartucho - Em 1966 começam a aparecer no Brasil os toca-fitas de cartucho para automóveis. Suas grandes fitas eram sem fim e a qualidade estéreofonica. Grande e sem jeito, esse toca-fitas era uma das únicas opções de ouvir música em carro. Os outros eram o rádio AM e                 OM (ondas curtas)



Filmadora super 8 
Em Abril de 1965, este revolucionário novo formato foi apresentado, e enquanto o mercado mudou nos últimos 30 anos, novas gerações de cinegrafistas, com projetos de filmes e aplicações que não existiam em 1960, passaram a aceitar o filme pequeno. Muitos dos grandes cineastas e fotógrafos de hoje começaram suas carreiras há décadas, no balcão da foto-ótica local, comprando um cartucho de filme Super 8.



Calculadora Cássio 001 - Em setembro de 1965, a Casio lançou a 001, a primeira calculadora eletrônica do mundo com função de memória. No ano seguinte, a Casio começa a exportar para os Estados Unidos e Europa, iniciando sua caminhada rumo ao mercado global. As calculadoras Casio foram bem recebidas em todo o mundo, e sua produção total alcançou a marca de 100.000 unidades em 1969.





Nenhum comentário:

Postar um comentário