sábado, 8 de julho de 2017

TV FRED CUNHA NEWS - PROGRAMAS DA TV DOS ANOS 80 - VIVA O GORDO




  


    Viva o Gordo foi um programa de televisão humorístico brasileiro exibido pelaRede Globo na década de 1980, com apresentação de Jô Soares e participação de convidados. Composto por esquetes feitas pelo humorista Jô Soares, com texto de Max Nunes, onde mais de 300 personagens foram compostos ao longo dos seis anos de existência do programa. Viva o Gordo foi produzido de 1981 a 1987 e apresentava quadros fixos e esquetes, com personagens vividos pelo humorista e o elenco de apoio, além da participação de convidados especiais.

    O programa estreou em 9 de março de 1981 e dentre os personagens mais famosos de Jô Soares no Viva o Gordo estão: Capitão Gay (criado por Max Nunes para Jô Soares) e seu assistente Carlos Suely (Eliezer Motta), Alice no País das Maravilhas, Reizinho, Ciça (ginasta), Aninha (a cozinheira que apresentava um programa de culinária), Zé da Galera (com seu bordão "Bota ponta, Telê !"), Vovó Naná, Pai Coruja e Dalva Mascarenhas (a mulheríssima). Grande parte do conteúdo das histórias eram críticas implícitas ao governo da época.
   O título foi retirado de uma peça de teatro do Jô Soares, Viva o Gordo e Abaixo o Regime, fazendo trocadilho com a palavra regime, já que o Brasil estava na fase final da ditadura.



Abertura (1981)



BIANOR, O SONEGADOR
Esquete de humor sobre o Imposto de Renda no Brasil. 
Uma genial crítica social interpretada por Jô Soares e Luis Delfino.
É de 1987, mas continua atualíssimo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário