sábado, 1 de abril de 2017

PRODUTOS DOS ANOS 70 E 80 - GULOSEIMAS - PARTE 14



11 - Pirulito do zorro (Caramelo com coco)


CLIQUE AQUI para ver mais fotos e informações dos
PRODUTOS DOS ANOS 70 E 80 - GULOSEIMAS - PARTE 14


12 - Balinhas Sonksen
     A Sönksen, indústria paulistana de chocolates, criada em 1888 por Alfredo Richter e fechada definitivamente em 1983, ficou famosa também por suas balas de diversos sabores, como cevada, tangerina, leite, anis, mel e abacaxi, conhecidas como “azedinhas”. 
     Elas eram acondicionadas em latinhas de aço ovais. O símbolo da Sönksen era uma moça que carregava uma bandeja com um copo d’água e uma caneca com chocolate quente. A moça foi inspirada (para não dizer copiada) no quadro La Belle Chocolatière, do pintor suíço Jean Etienne Liotard (1702-1789). A escolha foi feita em 1888, quando a empresa ainda se chamava La Bombonière.










13 - Balas Paulistinha
 Balas Paulistinha que eram coloridas e bem fininhas e que depois acabavam até espetando a boca


14 - Drops Dulcora
    Tinha uma bala de cada cor/sabor !!!



15- Mandiopã
    É um salgadinho feito a base de fécula de mandioca, o primeiro fabricado no Brasil.
É um alimento rico em amido. As pequenas e duras rodelas esbranquiçadas se transformam em petisco leve e crocante, e deve ser frito antes de consumido. Tinha a fama de ser encharcado de óleo, mesmo assim fez sucesso nas décadas de 1980.











Tênis 

16 - Conga
Impossível ter sido criança nos 80 e nunca ter usado um Conga


 17 - Bamba Cabeção
Clássico dos anos 80 !!!


18 - All Star
     Foi um hit dos anos 80, tanto o de cano longo quanto o tradicional. Quem teve os primeiros, importados, deixou os amigos morrendo de inveja. Aos poucos, vários modelos foram chegando às lojas do Brasil, mas dava para diferenciar os made in USA dos fabricados por aqui: os All Star importados tinham dois buraquinhos nas laterais. 


19 - All Star Montreal
   Quem lembra do Silvio Santos no programa Domingo no Parque fazendo propaganda do tênis Montreal, “o único anti-micróbio”.


20 - Kichute
     Quem adora reviver os anos 70 e 80 , com certeza vai se lembrar desse calçado que todo moleque adorava usar.
     Kichute é um calçado, misto de tênis e chuteira, produzido no Brasil desde a década de 70 pela Alpargatas, teve seu ápice entre os anos de 1978 e 1985, quando suas vendas ultrapassaram 9 milhões de pares anuais.
     Feito de lona e solado com cravos de borracha, todo ele preto, virou mania entre os meninos, pois era usado tanto para ir à escola quanto para a prática do futebol, ainda mais depois da conquista do Brasil da Copa do Mundo de 1970. Devido ao seu grande cadarço, era comum entrelaçá-lo na canela antes de amarrá-lo, ou mesmo dar voltas nele próprio, passando pelo solado.
 




www.fredcunhanews.com




Um comentário:

  1. Maravilha esse blog, sou hiper nostálgica, e pra mim foi uma viagem not tempo...

    ResponderExcluir