sexta-feira, 4 de setembro de 2015

DESENHO ANIMADO DOS ANOS 60 - OS JETSONS - PARTE 10





Abertura e vários desenhos para matar a saudade !!!

Ano de Produção: de 1962 a 1988 (166 episódios).

Companhias Produtoras: Hanna-Barbera Productions.



Os Jetsons, nada mais são do quê "Os Flintstones do Futuro", certo? Bem no início essa pode ter sido a intenção do estúdio Hanna-Barbera, quando lançou essa série animada em 1962, no auge do desenho dos Flintstones. Mas aos poucos Os Jetsons foram conquistando seu espaço e seu público, ao mostrar um dia-a-dia de uma família futurista, que tem acesso as coisas mais fantásticas que a década de 1960 podia sonhar. Home-theather, carros voadores, cidades flutuantes e andróides.

O patriarca da família Jetson, o adorável George Jetson, é um pai esforçado, mas que sempre toma a decisão errada. Trabalhador, ele empenha 3 horas por dia na "Spacely Sprockets", onde tem que enfrentar o estressado e intolerante Sr. Cosmo Spacely, um sujeito que vive oferecendo a vice-presidência da empresa a George se este fizer tudo conforme suas idéias e que tem como maior cliente o Mr. Spendwell. 


               Sr Cosmo Spacely            Mr. Spendwell

George adora passar o tempo com sua família, em especial jogar Spaceball (sátira do Baseball) junto com seu filho Elroy, ou assistir Hill Stars Blues.

George é casado com a Sra. Jane Jetson, uma dona de casa que está sempre procurando por um novo visual, ou encontrando maneiras de tornar a vida de George mais fácil. Todos os dias prepara grandes jantares, como por exemplo o suco de escaravelhos e medalhões lunares. Jane é membro da "Galaxy Women Historical Society" (algo como Sociedade Histórica das Mulheres Galácticas). O casal tem dois filhos: a adolescente Juddy, que como qualquer jovem de sua idade preocupa-se com namoros e compras, mas também estuda Biologia dos Cyborgs e Astro Matemática; e o pequeno Elroy, um garoto considerado gênio nas ciências espaciais aos 10 anos de idade. Estuda na Little Dipper School e adora as aventuras espaciais de Nimbus.



Junto com a família estão o cachorro  Astro, que não é muito esperto, mas que fala e vive demonstrando seu amor por George toda vez que este chega em casa; e Rosie, a empregada doméstica robô, que é um modelo já fora de linha, mas os Jetsons a adoram e nunca irão trocá-la por um modelo mais novo. Todos vivem em um arranha-céu futurista, no século XXI.

Em sua primeira fase, o desenho durou uma temporada apenas, sendo cancelado em 1963. Duas décadas mais tarde, o desenho foi relançado, sendo exibido de 1984 a 1987. 
Nessa segunda versão se junta à trupe o estranho Orbitty, uma criatura peluda com molas no lugar de pernas.

No Brasil o desenho não fez tanto sucesso quanto Os Flintstones mas conquistou um público fiel.




FRED CUNHA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário